Khabib Nurmagomedov se aposentou em 2020, mas a rivalidade com os irlandeses parece nunca ter fim. O russo ex-campeão peso-leve do UFC deu entrevista ao canal da PFL por ocasião da luta entre o campeão do Bellator e seu primo Usman Nurmagomedov e o irlandês Paul Hughes, marcada para o próximo dia 25, em Dubai. Khabib comparou a Irlanda com o Daguestão para dizer que os dois países não estão no mesmo nível a respeito de lutadores.
– Irmão, a Irlanda não tem lutadores. Vamos ser sinceros. Quantos lutadores da Irlanda você conhece? Paul Hughes e Conor (McGregor). E quem mais? Não há lutadores, irmão. Venha para o Daguestão que você vai entender. Muitas organizações sequer assinam com lutadores daguestaneses porque eles se preocupam de que todos podem se tornar campeões. Vamos ser honestos. O nível do MMA do Daguestão está aqui (no alto), mas o nível da Irlanda não está nem na metade do nível do Daguestão.
Em suas redes sociais, Khabib Nurmagomedov continuou falando sobre e tema e foi além: garantiu que o Daguestão estão no maior patamar do MMA amador em relação a qualquer outro país. E no profissional está no topo nas principais ligas do mundo.
– Você pode dizer o que quiser, mas se estamos falando de fatos, você não pode comparar lutadores irlandeses com lutadores do Daguestão. Nós dominamos o MMA amador, e não é de nem perto – não apenas comparado aos lutadores irlandeses, mas ao mundo inteiro. Estou absolutamente confiante de que se organizássemos uma disputa de equipe contra equipe, o Daguestão derrotaria uma equipe mundial no MMA amador.
– E quando se trata de MMA profissional, temos campeões, competidores e lutadores ranqueados em todas as grandes ligas. Mostre-me lutadores irlandeses que atualmente são concorrentes ao título nas 3 principais promoções de MMA. Na melhor das hipóteses, você pode ser capaz de nomear 1 ou 2 lutadores.
Khabib, naturalmente, sabia que sua declaração repercutiria entre os lutadores, e foi o que aconteceu. Na publicação da PFL no “X”, Paul Hughes prometeu responder dentro do cage no duelo com Usman pelo peso-leve (até 70,3kg).
– Apenas espere até eu colocar minhas mãos no seu menino.
Depois, Conor McGregor, que perdeu para Khabib em 2018 no UFC, postou um vídeo comparando a “Era McGregor” e a “Era Daguestão”. Enquanto os momentos do irlandês são recheados de nocautes, as imagens do lado russo eram de momentos pouco emocionantes e com muita luta agarrada, além de passagens em que Khabib quase era finalizado. Na legenda, Conor McGregor usou diversas bandeiras da Irlanda.
Fonte: Combate