Nocaute

Jaime Munguia vence Erik Bazinyan e conquista cinturão dos super-médios

Mexicano nocauteia adversário, mantém o título prata da WBC e conquista cinturão intercontinental da WBO

Jaime Munguia vence Erik Bazinyan e conquista cinturão dos super-médios

Na última sexta-feira (20), Jaime Munguia se tornou o novo dono do cinturão intercontinental da Organização Mundial de Boxe (WBO em inglês), na categoria dos super-médios, ao vencer Erik Bazinyan na luta principal do evento realizado em Glendale, Estados Unidos. Com o triunfo, Munguia não só voltou a vencer e conquistar um cinturão, como manteve o título prata do Conselho Mundial de boxe (WBC em inglês) ao nocautear seu adversário.

O duelo mais esperado da noite estava programado para 12 rounds de três minutos, mas Munguia não precisou de todo esse tempo para reencontrar o caminho das vitórias. Apesar do resultado positivo, o atleta mexicano não teve vida muito fácil nos primeiros três rounds do duelo. No quarto assalto, os lutadores se movimentaram mais, trocaram golpes e apresentavam um certo equilíbrio no confronto.

No quinto round, Munguia adotou uma postura mais agressiva, encurtou a distância para o Bazinyan e conectou alguns golpes. Na etapa seguinte, o mexicano seguiu a mesma estratégia e foi ainda mais eficiente contra o adversário. Já na reta final do sétimo round, o lutador encostou o adversário nas cordas e conectou uma sequência de cruzados, mas não finalizou a luta.

Nos dois rounds seguintes o duelo ficou mais equilibrado, até que no décimo assalto Munguia definiu quem voltaria com os cinturões para casa. Na metade da décima etapa, o mexicano acelerou a luta e aplicou uma série de golpes no adversário, que caiu na lona. Sem reação, o árbitro abriu contagem, mas Bazinyan não conseguiu voltar para a decisão. Com o resultado, Jaime Munguia voltou a vencer profissionalmente e não só manteve o cinturão prata do Conselho Mundial de Boxe, como conquistou o título intercontinental da Organização Mundial de Boxe na categoria dos super-médios.

Na categoria dos pesos-pesados, Richard Torrez Jr. foi um dos protagonistas da co-luta principal da noite e venceu mais um combate, mas não da forma como está acostumado. O lutador norte-americano enfrentou o compatriota Joey Dawejko na categoria dos pesos-pesados e se manteve superior durante grande parte do combate.

Nos três primeiros rounds, Torrez Jr. se movimentou bem no ringue, conectou bons golpes e não deu muitas oportunidades para que o adversário atacasse. No quarto assalto, Dawejko levou alguns golpes no rosto e deixou o protetor bucal cair no chão quatro vezes, o que fez com que ele fosse penalizado e perdesse dois pontos.

No quinto assalto, os lutadores voltaram para a trocação e Torrez se manteve em posição de vantagem. Faltando um minuto para o fim da etapa, Dawejko deixou o protetor bucal cair mais uma vez e foi desclassificado. Com a vitória, Torrez chegou ao décimo primeiro triunfo na carreira. Apesar do resultado positivo, essa foi a primeira vez que o lutador saiu do ringue sem nocautear seu oponente.

Na categoria meio-médio-júnior, Emiliano Fernando Vargas enfrentou Larry Fryers e venceu mais combate na carreira profissional. A luta foi programada para durar 8 rounds, mas o jovem lutador de apenas 20 anos liquidou a fatura no quinto round.

Desde o primeiro assalto, Vargas mostrou melhor desempenho e conectou melhores sequências de golpes no adversário. No segundo roundF ryers tentou equilibrar a disputa, mas o adversário foi mais agressivo e dominante no combate. Nos rounds três e quatro, Vargas seguiu atacando de forma rápida e se defendeu de forma eficiente, evitando as investidas do irlandês.

No quinto assalto, Vargas confirmou seu favoritismo e venceu o combate. Depois de conectar alguns golpes e se movimentar bastante no ringue, ele acertou um cruzado de esquerda na altura da orelha do adversário e deu fim ao duelo. Com o resultado, o lutador de 20 anos soma a décima segunda vitória no cartel e mantém sua invencibilidade (12 – 0).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Khabib garante que o Daguestão é superior à Irlanda no MMA: “Fatos falam por si”

2

Nocaute

Conheça a lutadora saudita que fez história ao assinar com a PFL

3

Nocaute

Robson Conceição perde para O’Shaquie Foster, que retoma o título mundial

4

Nocaute

UFC: juiz aprova acordo de R$ 2,1 bilhões em processo de lutadores

5

Nocaute

Popó diz que se aposentou e escolhe adversário para despedida