Nocaute

Demetrious Johnson está dividido entre trilogia com Moraes ou desafiante nº1

Novo campeão peso-mosca diz que pode enfrentar Kairat Akhmetov em seguida, mas mantém possibilidade de nova luta com brasileiro aberta. Adriano pede por tira-teima.

Demetrious Johnson está dividido entre trilogia com Moraes ou desafiante nº1

O lutador americano Demetrious Johnson conseguiu sua “vingança” contra o brasileiro Adriano Moraes na última sexta-feira, ao derrotá-lo por nocaute no quarto round em Singapura e tomar o cinturão peso-mosca do ONE Championship. O placar entre os dois agora está empatado em 1 a 1, com ambos os atletas vencendo por nocaute usando uma joelhada contra o adversário caído.

Uma trilogia entre Johnson, talvez o maior peso-mosca de todos os tempos, e Moraes, maior campeão dos moscas na história do ONE com oito vitórias em lutas valendo cinturão da categoria, parece ser um caminho óbvio. Porém, “Mighty Mouse” não quis se comprometer e manteve suas possibilidades abertas. Ele lembrou de Kairat Akhmetov, outro ex-campeão da categoria, que venceu suas últimas cinco lutas.

– Não me importaria de dar uma chance ao Kairat Akhmetov, mas depende do ONE Championship. No começo disso, eu nem sabia se eu receberia o title-shot. Achei que, depois de vencer o Rodtang (Jitmuangnon), eu ia enfrentar quem estivesse na fila e trabalhar pelo meu caminho ao topo, mas Kairat Akhmetov, muito respeito por ele, está numa série de cinco ou seis vitórias. Achei que ele fosse receber o title-shot contra Adriano, mas eles me ligaram e disseram que era ele quem eu enfrentaria, e eu disse “OK” – afirmou Demetrious em entrevista pós-luta reproduzida pelo site “MMA Fighting”.

Apesar da declaração sobre Akhmetov, Johnson esbanjou classe ao falar do rival brasileiro. Ele disse ter trocado palavras de amenidade com o adversário após a luta e se mostrou aberto ao tira-teima.

– Nada além de respeito pelo Adriano. Ambos estivemos no lado que recebeu nocautes um do outro. Tenho certeza que ele vai para casa, vai descansar, vai fazer ajustes. Eu vou para casa, farei ajustes, descansarei, e aí se for Adriano em seguida ou Kairat Akhmetov, será o que for.

Nas redes sociais, o brasileiro Adriano Moraes congratulou o novo campeão e deixou claro seu desejo por uma trilogia. “Tudo bem!!! Estou OK! Parabéns ao @MightyMouse e obrigado por uma grande luta. Foi uma honra dividir o círculo contigo novamente, te vejo na luta da trilogia!! 1×1”, escreveu o brasileiro.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Conheça a lutadora saudita que fez história ao assinar com a PFL

2

Nocaute

Robson Conceição perde para O’Shaquie Foster, que retoma o título mundial

3

Nocaute

UFC: juiz aprova acordo de R$ 2,1 bilhões em processo de lutadores

4

Nocaute

Popó diz que se aposentou e escolhe adversário para despedida

5

Nocaute

Jaime Munguia vence Erik Bazinyan e conquista cinturão dos super-médios