A Warner Bros. oficializou a sequência de Constantine, com retorno de Keanu Reeves e do diretor Francis Lawrence. A aguardada continuação foi confirmada dezessete anos depois do original de 2005, com produção da Bad Robot, selo de J. J. Abrams.
De acordo com o Deadline, o roteiro da sequência será de Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante, Transformers: O Último Cavaleiro).
Constantine é um dos filmes mais icônicos do começo dos anos 2000. Misturando ação com pitadas de terror, o filme reinventa o ardiloso mago inglês como um detetive exorcista americano. No filme, John Constantine desvenda uma conspiração envolvendo as forças do Céu e do Inferno.
Criado por Alan Moore nas páginas de Monstro do Pântano, o ocultista logo ganhou seu gibi solo, tornando-se o mais longevo título do selo Vertigo da DC Comics.
O filme conquistou US$ 230 milhões em bilheteria mundial e caiu no gosto dos fãs.
Astro do longa, Keanu Reeves sempre falou sobre seu interesse em voltar ao papel. “Eu amo interpretar o Constantine. John Constantine… já vivi muitos Johns. Quantos Johns eu interpretei? Eu nem sei. Acho que são mais de dez”, brincou Reeves, que viveu sete “Johns” diferentes no cinema, segundo o Esquire. “De qualquer forma, eu adoraria ter a chance de interpretar Constantine outra vez”.
Não foram divulgadas informações sobre a trama ou elenco até agora.
O filme terá Lorenzo DiBonaventura e Erwin Stoff como produtores executivos.
Constantine 2 ainda não tem data de estreia.