Rolezinho Imune

Festival nordestino de música independente acontece em João Pessoa neste domingo

Em João Pessoa o festival ‘Rolezinho Imune’ acontece neste domingo, 6, às 17h, no BBS Lab, bairro dos Bancários, com entrada gratuita.

Festival nordestino de música independente acontece em João Pessoa neste domingo

Festival nordestino de música independente acontece em João Pessoa neste domingo

Levar ao público pessoense uma sonoridade potente que mescla música brasileira, eletrônica, rap e ritmos das manifestações afro-mineiras, fortalecendo o intercâmbio cultural entre territórios.

Essa é a proposta do Festival  Rolezinho Imune’, show do Coletivo Imune (@coletivoimune) formado por Bia Nogueira, Cleópatra e Raphael Sales, artistas que se destacam pelo fomento à música negra, em Minas Gerais. O grupo está viajando o Nordeste com um show que aborda temas como ancestralidade, empoderamento e representatividade nas artes.

Em João Pessoa o ‘Rolezinho Imune’ acontece neste domingo, 6, às 17h, no BBS Lab, bairro dos Bancários, com entrada gratuita. Nathália Bellar e Fúria Negra participam do evento que busca a conexão com artistas locais, promovendo apresentações colaborativas e imersões musicais.

Em João Pessoa o ‘Rolezinho Imune’ acontece neste domingo
Em João Pessoa o ‘Rolezinho Imune’ acontece neste domingo

Realizado em parceria com a DoSol, uma das principais articuladoras da música independente no Nordeste, o projeto acontece sempre em espaços culturais e casas de shows, reforçando a importância da circulação da música independente e a valorização da cultura negra, indígena, periférica e LGBTQIAP+. O festival já passou por Recife e Natal, e de João Pessoa segue para Fortaleza, Maceió e Salvador.

Além do show acontece ainda o workshop ‘Do ancestral ao contemporâneo’, onde os artistas convidados terão contato direto com a pesquisa sonora do coletivo. O projeto foi fomentado pela Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023, através do programa de difusão nacional Funarte Rede das  Artes 2023 e com o apoio da Funarte e do Ministério da Cultura.

Sobre o Festival e o Coletivo IMuNe

O Coletivo IMuNe (Instante da Música Negra) foi fundado em novembro de 2016 por Bia Nogueira- cantora, empreendedora cultural e multiartista- e tem como objetivo fortalecer a carreira de artistas negros e promover a cena musical afro mineira.

O coletivo, além do festival  é criador também da feira ‘SeMPre’ (Semana de Música preta, indígena e LGBTQIAN+) que através de debates e workshops, fomenta e fortalece a cena preta.

COMPARTILHE

Bombando em Arte

1

Arte

Sabadinho Bom apresenta grupo Os Mulatos neste final de semana

2

Arte

Usina Cultural traz universo lúdico do folclore nordestino e homenagem a Vital Farias no final de semana

3

Arte

OSUFPB e OSJUFPB realizam concerto em homenagem ao período clássico neste sábado em João Pessoa

4

Arte

Festival de Cinema de João Pessoa promove retrospectiva de filmes paraibanos e exibe 20 curtas no Cine Aruanda

5

Arte

Final de Semana: Café da Usina tem homenagem a Renato Russo, Miltom Nascimento e música autoral