A Polícia Civil da Paraíba com apoio da Polícia Militar de Pernambuco, cumpriu um mandado de prisão e capturou, na noite de ontem (25) o suspeito de ser um dos mandantes do assassinado do suplente de vereador de Campina Grande, Darlan Alves de Almeida, de 56 anos.
A prisão ocorreu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE). Os policiais do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional de Polícia Civil (11ª DSPC), sediada na cidade de Queimadas, localizaram o preso. As investigações continuam, com foco na captura do segundo suspeito de ser o mandante do crime.
A vítima, um homem de 56 anos, foi alvejada por seis disparos de arma de fogo em um bar localizado na zona rural de Alcantil (PB). O crime foi praticado no Dia das Mães desse ano e tem como possível motivação a negociação de terras, tendo em vista que a vítima era proprietária de inúmeros terrenos e fazendas pelo Estado.
Conforme apurou o ClickPBna época, Darlan Alves de Almeida, 56 anos, estava bebendo com amigos quando dois homens chegaram ao local em uma moto e um deles efetuou diversos disparos. A dupla fugiu tomando destino ignorado. Darlan era suplente na Câmara Municipal de Campina Grande.
Segundo apurou a reportagem, em 2020 Alves foi candidato pelo PSC (Partido Social Cristão) e obteve 342 votos na Rainha da Borborema. Alves era comerciante e residia na Zona Leste de Campina. O caso está sendo investigado pela polícia local.