A Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e a Polícia Militar abriram, nesta segunda-feira (17), investigações para apurar a conduta de policiais militares suspeitos de agredir torcedores do Botafogo-PB no sábado (15), dentro e fora do estádio Almeidão, em João Pessoa.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, afirmou que os vídeos publicados por torcedores e depoimentos das vítimas vão servir como base para tentar identificar os policiais agressores e averiguar a conduta deles.
“As providências são no sentido de determinar a apuração dos fatos, individualizando as condutas. A PM já instaurou sindicância interna para que a gente possa esclarecer os fatos com muita transparência. Chegaremos em uma conclusão e vamos alinhar e reafirmar nosso compromisso de fazer segurança pública”, disse o secretário, acompanhado pelo ClickPB.
Já em nota enviada ao ClickPB, a Polícia Militar confirmou a abertura de procedimento interno para apurar o ocorrido e que tomará as medidas cabíveis em caso de confirmação de conduta inadequada de policiais.
O caso
No sábado, torcedores do Botafogo-PB comemoravam a vitória do Belo diante da Aparecidense, por 2×1, e estavam saindo do estádio quando policiais agiram com truculência e passaram a empurrar os torcedores.
No vídeos publicados em redes sociais, torcedores reclamam da ação dos policiais, que continuaram com agressões físicas e com uso de spray de pimenta.