Os três presos em Campina Grande, no Agreste paraibano, acusados de invasão no apartamento do influenciador Carlinhos Maia, em Alagoas, já tinham condenações na Justiça e eram conhecidos da polícia paraibana por assaltos a bancos e a outras residências na Paraíba. A informação foi repassada ao ClickPB, nesta terça-feira (7), pelo delegado Diego Beltrão, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Campina Grande.
Os três homens foram detidos na noite dessa segunda-feira (6) e foram imediatamente transferidos para Alagoas. O delegado Diego Beltrão informou ao ClickPB, também, que os presos não chegaram a prestar depoimento em Campina Grande e que a Polícia Civil da Paraíba atuou no apoio à Polícia Civil de Alagoas cumprindo os mandados de prisão.
Entre os presos estão dois homens identificados como Eliabe e Feijão, ambos conhecidos da polícia paraibana pelos crimes patrimoniais praticados, como invasões a residências e assaltos a bancos.
Um dos três foi preso enquanto transitava pela Alça Sudoeste, em Campina Grande, e outros dois estavam em suas casas, no bairro Nova Brasília, quando foram detidos.
A invasão ao apartamento do influenciador Carlinhos Maia, na noite de 28 de maio, resultou em prejuízo de milhões de reais, com o furto de joias, dinheiro e outros objetos de alto valor de Carlinhos Maia, no imóvel localizado em Maceió, capital de Alagoas.
Saiba mais
- Bandidos invadem casa de Carlinhos Maia e roubam R$ 5 milhões em joias, relógios e dinheiro
- Três pessoas são presas em Campina Grande suspeitas de assalto milionário a apartamento de Carlinhos Maia
- Polícia Civil acredita que furto ao apartamento de Carlinhos Maia foi encomendado e planejado ‘há um bom tempo’
- Carlinhos Maia diz que polícia conseguiu imagens de bandidos que invadiram o apartamento dele
- Polícia acredita que criminosos que invadiram apartamento de Carlinhos Maia tinham ‘informação privilegiada’