Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a viatura da Polícia Militar da Paraíba bate em carros estacionados em Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano. O fato aconteceu no domingo (31) e gerou uma confusão dos policiais com moradores. Três PM’s foram detidos com sintomas de embriaguez e suspeitos de agressão. O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, disse hoje (2) ao programa Arapuan Verdade que esses militares podem ser expulsos da corporação.
Os três foram postos em liberdade, após audiência de custódia, de acordo com informações obtidas pelo ClickPB, nesta terça-feira.
O vídeo mostra o momento em que a viatura passa ‘raspando’ na lateral dos carros estacionados. Em seguida, a viatura para logo a frente. Um policial militar desce e é visível que ele caminha com o corpo sem muita firmeza.
“Foram presos em flagrante. Nós vamos estar instaurando um procedimento de um Conselho de Disciplina que pode levar, inclusive, à exclusão desses policiais militares. Logicamente, são todos de maiores. Vão ter direito à ampla defesa e ao contraditório. Agora, pelas imagens e testemunhas que ali estiveram, infelizmente, esses policiais podem até perder a farda, se assim o Conselho definir”, relatou o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.
Saiba mais
- Três policiais são detidos após acidente de trânsito e tumulto em Rio Tinto, na Paraíba
- Corregedoria da Polícia Militar abre processo para apurar confusão após acidente envolvendo policiais em Rio Tinto
- Corregedor da PM diz que envolvidos no acidente de Rio Tinto irão responder penalmente e que corporação “não passa a mão na cabeça de ninguém”