O núcleo policial que está investigando o desaparecimento de Ana Sophia Gomes dos Santos, de 8 anos, entrou com pedido de prisão temporária contra o homem suspeito de envolvimento no sumiço da menina. Conforme apurou o ClickPB, a Promotoria de Bananeiras, para onde foi encaminhado o pedido, ainda não decidiu sobre o deferimento.
O pedido de prisão é contra o marido da professora de Ana Sophia, Tiago Fontes da Rocha, que está desaparecido há dez dias, desde os primeiros dias de setembro.
Já houve quebra de sigilos telefônico e bancário de Tiago e outros investigados, o que pode ter contribuído para o avanço das investigações.
Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho quando saiu para brincar com uma amiga em uma casa da vizinhança no distrito de Roma, em Bananeiras.
Após a denúncia do sumiço da criança, uma força-tarefa foi montada para dar andamento às buscas que duraram mais de um mês. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal usaram vários equipamentos, entre eles drones, e cães farejadores.
As buscas foram feitas em pelo menos cinco cidades nas redondezas onde a menina sumiu.