A Polícia Federal bloqueou mais de R$ 100 mil em uma conta, que serviria para financiar os ataques criminosos realizados no Rio Grande do Norte nos últimos dias. Conforme apurou o ClickPB, o valor foi encontrado por meio de uma operação realizada pelo órgão federal em conjunto com as forças de segurança da Paraíba e do RN. Mais cedo, mandados de busca foram realizadas no presídio de Guarabira (PB) e em Natal (RN).
De acordo com órgão, em balanço realizado mais cedo, no total forma cumpridos até o momento cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de bloqueio judicial de valores. Até o momento, não há a informação se os mais de R$ 100 mil estão inclusos neste balancete ou se foram encontrados posteriomente. Os investigados da operação “Little Box” devem responder pelos crimes de organização crimonosa e lavagem de dinheiro, com penas que somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).