O delegado Walter Brandão, de Guarabira, confirmou em entrevista à imprensa que as autoras de conteúdos contra estudantes de uma escola particular, o Colégio da Luz, foram identificadas pela Polícia Civil. Conforme trouxe o ClickPB, após as ameaças os estudantes da instituição e os responsáveis ficaram com receio de um possível ataque, o que causou pânico na cidade. As autoras, segundo a polícia civil, seriam duas alunas que tiveram o auxílio do irmão de uma delas.
“O caso que constatamos do colégio da Luz, trata-se de uma criança, de 11 anos de idade e também seu irmão” informou o delegado. Segundo informações obtidas pela Redação do ClickPB, a irmã teria divulgado conteúdos ameaçadores contra estudantes já o irmão há cerca de duas semanas criou um perfil falso que tinha como uma de suas caractéristicas a prática de Bullying.
Para o delegado, ao tratar do tema é preciso ter cautela inclusive por parte da imprensa. “A forma com que alguns setores da imprensa vem divulgando cenas de violência, divulgando esses agressores, vem servindo como uma forma de exaltação. De forma que esses agressores passam a ser protagonistas dessas cenas divulgadas” pontuou Brandão.
Walter detalhou que a internet pode estar funcionando como uma ferramenta na captação de adolescentes e crianças para possíveis atos violentos. “A internet ela tem sido uma ferramentea de grande incidência na coptaão desses adolescentes e dessas crianças para serem aliciadas e estimuladas a praticas desses crimes”, explicou.