Nove pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (14), durante a Operação Malhas da Lei, na cidade de Mamanguape, na Paraíba. O operação foi deflagrada pelas Polícias Civil e Militar , com apoio de Corpo de Bombeiros.
A ação teve o objetivo de combater a atuação de grupos criminosos responsáveis por prática de homicídios e assaltos na região do Vale do Mamanguape.
Na ação foi apreendidas três armas de fogo e uma quantidade não revelada de maconha e crack.
Nas primeiras horas da manhã, cerca de 80 policiais civis e militares, com armamento de forte poder de fogo, saíram nas ruas de Mamanguape em busca de criminosos.
Após investigações da Polícia Civil, a justiça decretou 23 mandados de prisão e de busca e apreensão de objetos e documentos para serem cumpridos em imóveis ligados a suspeitos de praticar delitos na região.
Os trabalhos foram coordenados pelo delegado seccional de Mamanguape, Walter Brandão. Ele explicou que todos os presos pertencem a mesma facção criminosa responsável por prática de assaltos , homicídios e tráfico de drogas.
“Essa operação tem o objetivo de prender criminosos que praticam graves crimes em Mamanguape. Além de realizar prisões, nosso objetivo é apreender drogas, armas e outros objetos ilícitos que forem encontrados em poder dessas organizações criminosas”, afirmou Brandão.
As pessoas presas na operação foram conduzidas para a Central de Polícia de João Pessoa e serão apresentados ao Poder Judiciário, durante audiência de custódia. As armas apreendidas serão encaminhadas para perícias .
Os detalhes da operação serão informados durante entrevista que será concedida na Central de Polícia Civil de João Pessoa.