Uma mensagem em um muro no bairro do Renascer, em Cabedelo, dita regras de trânsito que condutores de veículos devem respeitar nos arredores. Na pichação, está escrito que é proibido empinar motos, andar em velocidade alta, andar com motos de canos barulhentos e som alto após às 22 horas. Ela é assinada por “RNC / KBDL TD2”.
As regras são idênticas ao caso divulgado nesta quinta-feira (6) pelo ClickPB de um muro no bairro do Jacaré, assinada pela “Tropa do Marujo”. Porém, diferentemente da mensagem anterior, nesta há também a obrigação de condutores de veículos desligarem os faróis, sendo que os motociclistas devem retirar o capacete e os motoristas abaixarem os vidros.
Procurado pelo portal, o tenente-coronel Kelton, da Polícia Militar, afirmou que os dois casos não aparentam ter relação entre si. De acordo com ele, o caso do Jacaré é uma homenagem a uma vítima de acidente de trânsito que morreu no local. Já o do Renascer, apresenta indícios de tráfico de drogas. A região é conhecida por ter uma ‘rixa’ com uma facção do bairro Salinas Ribamar.
“Eu não sei quem é o tal ‘Marujo’, mas aquele ali foi por causa de um acidente. Já o do Renascer a gente ainda não sabe. Essas regras de baixar farol e tirar capacete são características de tráfico de drogas porque eles têm medo que cheguem para matar. No início do ano passado, houve uma série de homicídios em Salinas. Então, o Renascer espera a qualquer momento ser atacado pelo povo do Salinas. A gente acompanha aqui e sabe que eles estão em guerra direto. A Polícia Civil é que deveria investigar isso”, disse.