Investigação

Ministério Público Federal denuncia secretário de Educação e três ex-secretários de Campina Grande investigados na Operação Famintos

De acordo com os documentos a que o ClickPB teve acesso, a denúncia foi assinada pela procuradora da República Acácia Soares Suassuna.​

Ministério Público Federal denuncia secretário de Educação e três ex-secretários de Campina Grande investigados na Operação Famintos

Rodolfo Galdêncio é o atual secretário de Educação de Campina Grande. — Foto:Reprodução

O Ministério Público Federal denunciou o atual secretário de Educação Rodolfo Gaudêncio e três ex-secretários de Campina Grande investigados na Operação Famintos. De acordo com os documentos a que o ClickPB teve acesso, a denúncia foi assinada  pela procuradora da República Acácia Soares Suassuna.

A denúncia foi apresentada pela Justiça Federal e tem como alvo servidores e ex-gestores da Educação de Campina Grande.

Além de Rodolfo Gaudêncio, foram denunciados o ex-secretário de Administração do município, Paulo Roberto Diniz; as ex-secretárias de Educação, Iolanda Barbosa e Verônica Bezerra; a ex-pregoeira oficial do município, Gabriella Coutinho; o ex-chefe de licitações da prefeitura, Helder Giuseppe; a ex-diretora administrativa da Educação, Maria do Socorro Menezes de Melo; além de outros 10 servidores da prefeitura e 5 empresários.

Rodolfo Gaudêncio na época da deflagração da Operação Famintos era assessor jurídico da Secretaria de Educação. Ele assumiu após Iolanda Barbosa, então secretária foi presa na Operação. 

A denúncia aponta o ex-secretário, Paulo Roberto Diniz como sendo o chefe do suposto esquema político e Frederico de Brito Lira como líder do núcleo empresarial.

Os gestores e empresários foram denunciados pelos crimes de corrupção ativa e passiva. Já os demais teriam cometido crimes como peculato, fraudes em licitações e organização criminosa.

Confira a denúncia completa

Leia mais:       

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Familiar de vítima anuncia recompensa de 1.000 dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima: “animal perigoso”

2

Notícias Policiais

Influenciador tem carro apreendido por veículo estar sem teto, parte do piso e vidros no Rio Grande do Norte

3

Notícias Policiais

Polícia Militar não registra ocorrências graves durante 261ª Romaria da Penha

4

Notícias Policiais

Polícia Militar apreende arma e prende dupla suspeita de disparar vários tiros em bairro de Patos

5

Notícias Policiais

Pai é preso suspeito de matar o próprio filho com golpes de faca, na Paraíba