Decisão

Justiça Federal decide manter Breno preso e libera Emilene após audiência de custódia do caso Fiji

Decisão, tomada nesta quinta na sede da Justiça Federal em Campina Grande, foi confirmada ao ClickPB pelo promotor Sócrates Agra

Justiça Federal decide manter Breno preso e libera Emilene após audiência de custódia do caso Fiji

Bueno Aires, Emilene Nascimento e Bruno Vasconcelos, sócios da Fiji — Foto:Reprodução

A audiência de custódia de Breno de Vasconcelos Azevedo e Emilene Marília do Nascimento, sócios da Fiji Solutions que foram presos durante a Operação Ilha da Fantasia, nesta quinta-feira (15), pela Polícia Federal, decidiu que Breno permanecerá preso e Emilene será mantida em prisão domiciliar. 

A decisão, tomada nesta quinta na sede da Justiça Federal em Campina Grande, foi confirmada ao ClickPB pelo promotor Sócrates Agra. 

O promotor não teve conhecimento, até a publicação desta matéria, os motivos que fizeram Emilene receber a prisão domiciliar. O ClickPB não foi informado, até a publicação desta matéria, para qual presídio Breno Vasconcelos será encaminhado.

Ao ClickPB, a Polícia Federal informou que o outro réu no processo, Bueno Aires, que segue preso no Rio de Janeiro, não havia passado, até às 15h55 desta quinta, por audiência de custódia. 

Breno, Emilene e Bueno Aires são acusados de crime contra o sistema financeiro nacional e formação de organização criminosa. O sócio deles, Bueno Aires, foi preso nessa quarta (14) em operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de abuso sexual infantil e estava em posse de fotos de abusos envolvendo crianças.

Operação Ilha da Fantasia

De acordo com a PF, foram cumpridos oito mandados de busca e três de prisão. De acordo com a PF, nos últimos três anos teriam sido movimentados pelos investigados cerca de R$ 600 milhões.

Os crimes contra o sistema financeiro teriam sido cometidos pelos gestores das empresas Fiji e Softbank. Os suspeitos teriam captado recursos de clientes, prometendo pagamento de remuneração expressiva, que seria obtida através de operações de compra e venda de criptoativos.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia Civil prende homem acusado de violentar a própria prima menor de idade em Campina Grande

2

Notícias Policiais

Homens com mãos amarradas são baleados e um deles morre no bairro Padre Zé, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Polícia Civil prende suspeito confesso de matar e arrancar coração de produtor cultural em Campina Grande

4

Notícias Policiais

Paraíba registra 22 motoristas dirigindo sob efeito de álcool no natal; coordenador da operação Lei Seca destaca redução em relação a 2023

5

Notícias Policiais

Polícia Militar apreende submetralhadora, munições e drogas em casa abandonada em Bayeux