Joan Edgley se apresentou à Polícia Civil em Campina Grande, nesta segunda-feira (14), e confessou ter assassinado seu namorado, João Victor Almeida, após ter descoberto uma traição. Ele revelou que os dois brigaram depois de Joan ver conversas do namorado com outro rapaz no celular desbloqueado e que pegou uma faca e matou o companheiro, no dia 6 de junho. “Joan notou que vinha sendo traído. Pegou o celular da vítima desbloqueado e viu que a vítima tinha contato com outro rapaz. Pegou uma faca e o matou. Não sabe quantas facadas deu”, explicou o delegado Francisco de Assis da Silva, ao ClickPB.
O delegado informou que já havia um mandado de prisão contra Joan Edgley, expedido pelo 1º Tribunal do Júri. Joan contou que, após cometer o crime, ficou escondido no matagal em Pocinhos, seu município de origem.
Ainda segundo o delegado, com a confissão de Joan Edgley, o inquérito está concluído. “Os moradores do prédio todos confirmaram a briga. Tinha câmeras que registraram a entrada e a saída de Joan”, pontuou.
Saiba mais
- Homem é assassinado com 23 facadas em apartamento de Campina Grande; namorado é o principal suspeito
Joan Edgley está recolhido no presídio Serrotão. Ele aguarda audiência de custódia, que deve acontecer nesta terça-feira (15).
O delegado Francisco de Assis disse ainda ao ClickPB que, com a conclusão do inquérito, basta apenas encaminhar o relatório da denúncia ao Ministério Público da Paraíba.