Uma equipe do Samu foi assaltada durante a madrugada deste domingo (13), em João Pessoa, enquanto prestava atendimento a uma mulher grávida, no bairro Novo Geisel. O condutor da ambulância acabou sendo esfaqueado.
De acordo com nota enviada pela Prefeitura de João Pessoa para o ClickPB, a equipe, formada pelo condutor e uma enfermeira, estava prestando socorro a uma mulher com risco de aborto. Quando a paciente e seu marido e a enfermeira estavam no interior da ambulância, um criminoso se aproximou armado e anunciou o assalto, pedindo os celulares das vítimas.
Nesse momento, o bandido esfaqueou o condutor e conseguiu roubar uma pochete do marido da vítima socorrida, além de uma bolsa de primeiros socorros do Samu, contendo um oxímetro, termômetro infravermelho, glicosímetro e um tensiômetro. Em seguida, o criminoso fugiu e até o momento não foi identificado.
A gestante foi encaminhada para a maternidade em outra ambulância, enquanto o condutor ferido conseguiu dirigir até a base do Samu, de onde foi encaminhado para um hospital particular da cidade. De acordo com a nota enviada pela Prefeitura, o ferimento não foi fatal e o condutor deve se recuperar.