A investigação sobre o sumiço da menina Ana Sophia segue sendo realizada pela Polícia Civil, mas a presença de curiosos na região vem atrapalhando os trabalhos. A reclamação foi feita nesta terça-feira (11) pelo delegado Diógenes Fernandes, que comanda a investigação.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o delegado contou que algumas pessoas estão indo à Bananeiras apenas para tentar se promover com o caso, fazendo vídeos para redes sociais.
“Temos muitos voluntários com experiência na região e que estão nos ajudando nas buscas. Mas também temos observado a presença de curiosos, que vão ao local para produzir conteúdo para redes sociais e se autopromover. Isso nos atrapalha. Pedimos que quem quiser realmente ajudar usem os canais oficiais da polícia, como o Disque Denúncia, pelo 197”, falou o delegado, como acompanhado pelo ClickPB.
Desaparecimento
Ana Sophia Gomes dos Santos, de oito anos, está desaparecida desde o dia 4 deste mês, quando saiu de casa, no distrito de Roma, em Bananeiras, para brincar na residência de uma amiga.
Desde quando o desaparecimento se tornou público, policiais militares, civis, bombeiros e voluntários procuram por Ana Sophia na região de Bananeiras. O helicóptero Acauã, da Polícia Militar, também está envolvido nas buscas.
Açudes próximos foram vistoriados e um, que fica por trás da casa onde a menina mora, chegou a ser esvaziado para verificar se Ana Sophia havia morrido afogada. A menina não foi encontrada no local.