O corpo da adolescenteJúlia será liberado na tarde desta quarta-feira (20) e terá que ser sepultado imediatamente, sem velório. O delegado Rodolfo Santa Cruz, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil da Paraíba explicou que o corpo já estava em avançado estado de putrefação quando foi localizado e que precisou ser congelado para para a realização dos exames necroscópicos.
“Não dá para fazer velório, pois quando o corpo sair do congelamento a que foi submetido, o processo de deterioração continua. Os pais já foram informados sobre isso”, relatou.
Júlia será sepultada no Cemitério Vale Das Mangabeiras, no bairro José Américo, mas o delegado disse não saber ainda o horário.
Júlia foi morta pelo padrasto, Francisco Lope, Ela desapareceu no dia 7 de abril após ter recebido mensagens de uma mulher interessada em agenciar seu perfil em rede social.
A suspeita era de aliciamento da menor através da internet. Contudo, com suspeitas sobre o padrasto, a Polícia Civil o interrogou por mais de uma vez e conseguiu extrair dele a confissão do assassinato da enteada. Ele disse que jogou o corpo na ‘cacimba’ onde, de fato, o cadáver foi achado e levado ao IPC para exames, sendo confirmado hoje pelo resultado do exame de DNA que se trata de Júlia dos Anjos.