Após o atropelamento que resultou na morte de um casal, em João Pessoa, o motorista do carro que atingiu a moto das vítimas prestou depoimento na Delegacia de Acidentes de Trânsito e foi liberado. O acidente aconteceu na PB-008, na altura da EMPAER, próximo ao Centro de Convenções, na manhã desta segunda-feira (29). A moto ficou destruída e o condutor do carro prestou socorro e permaneceu no local, segundo informou ao ClickPB o delegado Marcos Vasconcelos.
O homem morreu ainda no local e a mulher foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Na unidade, Thayná Martins dos Santos, de 22 anos, foi submetida a cirurgia, mas não resistiu, teve parada cardíaca e morreu.
O condutor tem 19 anos. O advogado Alberdan Coelho informou ao ClickPB que o motorista transitava em velocidade permitida, tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), obedeceu a todas as normas de trânsito e fez o teste do bafômetro, com resultado negativo. O delegado também confirmou ao ClickPB o resultado negativo para consumo de bebida alcoólica.
Em depoimento, de acordo com informação do delegado Marcos Vasconcelos ao ClickPB, o condutor disse que fez uma ultrapassagem, a moto vinha em velocidade alta, ele tentou livrar, mas o carro ao lado acelerou e houve a colisão. O delegado relatou que o motorista ligou para o Samu, aceitou fazer o teste do bafômetro, permaneceu no local e se apresentou na delegacia espontaneamente.
Ainda conforme o delegado, o motorista deve responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor. Ele prestou depoimento e foi liberado. O inquérito será concluído após o delegado receber o resultado do laudo pericial.
Saiba mais