A briga pública dos estúdios Disney e Sony pelo controle do Homem-Aranha pode chegar ao fim: o aracnídeo pode acabar ficando completamente sob controle da Disney, que está disposta a pagar até 5 bilhões de dólares pelo herói.
A informação é de Mike Sutton, que publicou em seu grupo exclusivo Geekosity, no Facebook. Sutton foi o mesmo jornalista que revelou, em 2014, que a Disney e Marvel estavam preparando um acordo para compartilhar o uso do personagem — acordo este que se concretizou com a inserção do personagem em Capitão América: Guerra Civil.
Sutton também foi o primeiro a noticiar sobre a compra dos estúdios Fox pela Disney.
De acordo com Sutton, a Disney quer comprar o Homem-Aranha e ter controle absoluto sobre o que fazer com o personagem e todo o seu elenco de coadjuvantes, atualmente sob controle da Sony. A lista de personagens é imensa, e chega a 900 personagens.
O rumor também afirma que os planos da Marvel Studios envolvem colocar o Homem-Aranha como líder de um grupo de jovens Vingadores. Enquanto isso, a Capitã Marvel vai liderar a A-Force, um time de heroínas femininas.
Por enquanto, trate a informação como rumor. Mas se confirmada — como acabou sendo o acordo Sony/Disney e a compra da Fox — é possível que o Homem-Aranha, assim como Venom, Gata Negra e inúmeros outros personagens atualmente sob controle da Sony ingressem de forma definitiva no universo Marvel.