Clilson Júnior

Ripongos X Yuppies

Quem quiser entender como anda os bastidores da política pré 2010, tem que ler Ripongos X Yuppies, escrita por Dércio […]

Quem quiser entender como anda os bastidores da política pré 2010, tem que ler Ripongos X Yuppies, escrita por Dércio Alcântara [meu irmão] em seu Blog. Transcrevo abaixo o retrato perfeito do momento, movidos a improviso e desorganização que vivem maranhistas, ricardista e cicerista. Pense numa bagunça !

Uma guerra de estilos: ripongos versus yuppies
Dércio Alcântara

Se de um lado o amadorismo ripongo do staff ricardista mantém fora da alça de mira o target óbvio ululante, do outro o modusGuerra operandi yuppie da entourage maranhista funciona como poderoso imã que atrai com eficiência direita, esquerda e centro. Vou explicar melhor: a campanha de Maranhão é uma Hylux cabine dupla com reboque e a de Ricardo é um Fiat Strada Adventure com cabine estendida.

Trocando em miúdos: Maranhão sobe pela escada rolante e Ricardo pelo elevador de cargas; enquanto um está sempre disponível o outro marca hora pra tudo.

E é aí que Cícero ganha fôlego para continuar na disputa. A blindagem de Ricardo e o layout daqueles que o cercam deixa o tucanato com um pé atrás.

Já há quem diga que vencer com Ricardo é a “vitória de Pirro”, aquela que, de tão sacrificada, de tão desgastada, de tão intransigentemente conquistada, praticamente não valerá a pena alcançar.

A história registra a vitória de um rei que indo ao campo de batalha, para vislumbrar o cenário da derrota do inimigo, lá encontrou seu exército também tão destroçado, que lamentou amargamente o resultado do confronto. Daí o termo “vitória de Pirro”.

Na Paraíba tem tucano cerrando o semblante antes de dizer que Ricardo Coutinho é a melhor opção. E isso só acontece por culpa da sisudez do prefeito de João Pessoa e pela empáfia de alguns dos seus interlocutores.

Ricardo é como filho adotivo, senta à mesa com a família, mas não é puro sangue.

Aproveitando-se desse calcanhar de Aquiles os estrategistas da campanha peemedebista contratacaram com um Zé Maranhão cada vez mais light.

Blog do Dércio

 

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba