À ALPB

Governo propõe emenda à Constituição para criar Polícia Penal da Paraíba

A proposta é um reconhecimento constitucional que beneficia cerca de 1.800 agentes penitenciários e fortalece o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social do Estado.

Governo propõe emenda à Constituição para criar Polícia Penal da Paraíba

A medida atende a reivindicação dos agentes penitenciários, que desejavam ser equiparados aos membros das demais polícias, conforme a Emenda Constitucional Federal que criou as polícias penal Federal, dos Estados e do Distrito Federal. — Foto:Secom-PB/Arquivo

O governador João Azevêdo encaminhou um projeto de emenda constitucional à Assembleia Legislativa para criar a Polícia Penal no Estado da Paraíba. A proposta é um reconhecimento constitucional que beneficia cerca de 1.800 agentes penitenciários e fortalece o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social do Estado.

A medida atende a reivindicação dos agentes penitenciários, que desejavam ser equiparados aos membros das demais polícias, conforme a Emenda Constitucional Federal que criou as polícias penal Federal, dos Estados e do Distrito Federal. A proposta passou pelo crivo da Procuradoria Geral do Estado e não acarreta repercussão financeira.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, agradece ao governador João Azevêdo, “por mais um reconhecimento a essa categoria que tanto tem feito no cumprimento de suas obrigações e funções”. E destacou como sendo uma grande vantagem a equiparação de direitos com as demais forças policiais, lembrando outras ações de valorização dos agentes penitenciários paraibanos, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Civil investiga e recupera carga com mais de 200 botijões de gás roubada na BR-101

2

Paraíba

Polícia apreende carga de drogas avaliada em R$ 2.000.000 em Monteiro

3

Paraíba

Acusado de matar filho de proprietário de academia de Bayeux é preso

4

Paraíba

Alanna Galdino é candidata única à vaga de conselheira do TCE-PB

5

Paraíba

Sine-PB oferta mais de 800 vagas de emprego em 13 municípios paraibanos