Mais uma mulher para vice. As oposições lançaram mais um ‘balão de ensaio’: o nome da ex-deputada Eva Gouveia, futura presidente do PSD na Paraíba, como possível vice na chapa de Lucélio Cartaxo, pré-candidato a governador pelo PV. Só que não.
Nos bastidores, o nome de Eva Gouveia, com o legado deixado pelo saudoso Rômulo Gouveia (PSD), está sendo cotado mesmo é para deputada federal. E está muito bem posicionada – diga-se de passagem.
Para vice na chapa da oposição o nome é o de outra mulher: Micheline Rodrigues, esposa do prefeito de Campina Grande. Essa, sim, deve ser confirmada pelo grupo, incluindo o pré-candidato Lucélio. Até a própria Micheline, que não falava no assunto, já tem manifestado simpatia à ideia. Agrega não apenas por representar a mulher paraibana como por representar Campina Grande e região.
Para quem não tem intimidade com o jargão jornalístico, ‘balão de ensaio’ é usado para caracterizar informação propositadamente vazada a fim de verificar de antemão possíveis efeitos de uma determinada medida.
Não faltariam opções para os eleitores se todos os pré-candidatos que se lançaram ou foram lançados para essas eleições chegassem nas convenções como candidatos de fato. O paraibano já está cheio de balão de ensaio.