Sistema Girassol
Enquanto a equipe de transição faz de conta que transita, nos bastidores, a equipe de comunicação ligada a Ricardo Coutinho anda em negociações avançadas para arrendar um sistema completo de comunicação e não se tornar refém de Gregório (Arapuan), Cavalcanti (Correio) e Carlos (Paraíba).
Emissários laranjas (nos dois sentidos) devem consolidar uma proposta financeira irrecusável nos próximos dias ao Grupo Marquise, detentor da TV e Rádio Tambaú, visando os próximos 4 anos de governo RC. Depois do lixo, o luxo !
João Gonçalves é 40
Pode chover até canivete que o deputado João Gonçalves jamais deixará de ser governo. Assim foi com Cássio, Maranhão e agora com Ricardo Coutinho. Ideologia? Que nada ! O segredo tá no jogo do bicho, que João é dono de uma das maiores bancas do estado da Paraíba. Bastaria Ricardo Coutinho sonhar com uma “zebra” para no outro dia fechar de uma só canetada o ganha pão de João do Caixão.
15 obras em dezembro
Fiquei sabendo que o governador deverá terminar seu mandato com um mês de inaugurações agora em dezembro. Nada menos que 15 grandes obras deverão ser inauguradas por Maranhão nos próximos dias, com direito a festa e foguetórios. Pontinho de veneno, um leitor de Rubens Nóbrega, sugeriu que Zé convidasse Ricardo e a equipe de transição para a festança.
Ricardo x Cássio
Dizem por ai que todas as vezes que Ricardo Coutinho encontra Cássio Cunha Lima, não para de agradecer por ter dado de mão beijada a eleição de governador. Gratidão. Como diria uma senhora que acabara de enviuvar, antes tarde do que nunca!
RC Noel
Uma pessoa ligadíssima aos “Cunha Lima” encontrou com Ricardo em Brasília e sacou uma lista de pedidos com 50 cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões, para serem nomeados. Rapidamente Ricardo meio assustado respondeu:
"Logo 50 cargos, eu nunca prometi 40, para que vocês precisam de 20? Tomem 2 e podem indicar que nomearei."