Clilson Júnior

Ricardo x Centro Histórico

Acompanhei atentamente, através de releases na imprensa, o encontro do governador eleito Ricardo Coutinho com diretores do Banco Nacional do […]

Acompanhei atentamente, através de releases na imprensa, o encontro do governador eleito Ricardo Coutinho com diretores do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) nesta semana, no Rio de Janeiro. A ideia do “Mago“ é fomentar  a cidade baixa de João pessoa (Centro Histórico) ocupando a antiga fábrica Matarazzo, como sede para instalação de novo Campus da (UEPB). Até aí tudo bem. 

Centro

Ricardo quer, já no próximo ano, implantar projetos que garantam a expansão e a consolidação da UEPB em João Pessoa.

“Nós achamos que a antiga fábrica da família Matarazzo, no Centro, na cidade baixa, é o local ideal para isso, pois além de facilitar o deslocamento dos alunos, professores e funcionários, também vai garantir a revitalização daquela parte da Capital”, disse Ricardo Coutinho.

A partir deste ponto é comigo, principalmente para cobrar de Ricardo uma promessa que até hoje não saiu do papel, embora foi comemorada na época com festa e empolgação. Falo do tal “Projeto Moradouro”, anunciado em 2007 que visava transformar prédios abandonados em edifícios residenciais, possibilitando assim a revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, através da habitação. Até hoje o tal projeto não instalou nenhuma família nos 35 apartamentos anunciados pelo então prefeito e hoje governador eleito da Paraíba.

Lembrar a Ricardo que os prédios situados na Rua João Suassuna, entre a praça e a Estação Ferroviária, no Varadouro, continuam abandonados desde o lançamento do projeto, em março de 2007, onde cada um dos sete casarões deveriam conter cinco apartamentos, com variação de 52 a 68 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala única, cozinha, área de serviço e banheiro, orçados em aproximadamente 35 mil reais. 

Ricardo, antes da Matarazzo, lembra aí do “Moradouro” que se não morreu, anda na UTI.

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba