Em novembro do ano passado, revelei neste mesmo espaço que o governdor da Paraíba Ricardo Coutinho já acumulava 35 pontos na carteira de habilitação. Hoje, 30 de janeiro, ao consultar o site do Detran da Paraíba veio a supresa. O governador mesmo afirmando ser “republicano”, ainda não entreguou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao Deprtamento de Trânsito da Paraíba e continua com a mesma prontuação na habilitação, ou seja, 35 pontos.
Fica a pergunta: O governador pode comenter infrações, avançar sinais, diirigir acima da velocidade, estacionar em local proíbido e nada acontece com ele ? Ninguém está acima da lei, e isso só acontece na Paraíba, terra sem lei, onde o governador não respeita Assembleia, não respeita deputados, não respeita a Justiça e não toma conhecimento das leis.
O Que diz a Lei
O governador acumulou 35 pontos nos últimos doze meses. Ninguém pode acumular pontos ao longo da vida. Os pontos saem do prontuário após 12 (doze) meses após a infração ser cometida, se não for multa que suspende a CNH por si só, ou não ter o acumulo de 20 (vinte) pontos ou mais, neste caso o prontuário fica congelado até o processo de suspensão for resolvido.
Se for suspensa a CNH de Ricardo?
Ricardo ficará proibido de dirigir por determinado tempo, sua carteira fica apreendida e ele tem de passa por curso de reciclagem, se for pego dirigindo no período de suspensão terá a CNH cassada, não podendo tirar outra por dois anos.
Fora da lei, governador continua dirigindo
Mesmo com a carteira de habilitação tecnicamente suspensa por acumular 35 pontos em penalidades por várias irregularidades no trânsito, o governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, continua dirigindo. O Blog consultou pessoas que moram próximo a Granja Santana e funcionários que trabalham na guarda do governador e todos afirmaram que é comum ver o governador sair da residencia oficial do Miramar sozinho, guiando seu veículo.
Ricardo Coutinho terá que passar por reciclagem
Qualquer cidadão que tiver a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por causa do acúmulo de 20 pontos em menos de um ano é obrigado a participar do Curso de Reciclagem oferecido pelo Detran-PB. È isso que o governador, teoricamente terá que fazer nos próximos dias. Vai assistir 30 horas de aulas, terá noções de Direção Defensiva; Legislação de Trânsito; Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal.