Ninguém pode negar os reflexos causados imediatamente a decisão tomada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Desnorteados, o PT já não sabe se Agra era tão ruim quanto eles denunciavam nos últimos meses, nem tão bom ao ponto de aceitar parte do latifúndio eleitoral que imaginam que Agra pode transferir. Na verdade, o PT sofre da síndrome de ninho vazio, pois administra o Brasil e na Paraíba a experiencia em Campina Grande deixou traumas cozetianas que se espalharam pelos quatro cantos do estado, ao ponto de assustar o eleitor na hora entregar seu voto a qualquer suposto novo gestor..
Cartaxo ainda é uma incógnita eleitoral. Nem consegue ser oposição, nem assume seu desejo de adorar ser governo, já que até poucos tempo ele era líder de Ricardo Coutinho na Câmara Municipal de João Pessoa. Na verdade, Cartaxo lembra muito suflê de chuchu. Sem decolar nas pesquisas, nós próximos dias o PT de Cartaxo poderá ter que conviver com o PPS de Bandeira. Se isso acontecer, ninguém terá mais dúvida alguma ao afirmar que Cartaxo, Nonato e Estela da mesma origem e carregarão o DNA de Ricardo. Para Luiz Couto apoiá-lo, será um pulo. Anotem.
Efeito Agra 2
A maior burrice que um ser humano pode cometer na politica diante de Luciano Agra é subestimá-lo na inteligência. Devemos lembrar que o que Luciano Agra esta fazendo com a imprensa política da Paraíba é algo surpreendente, pois ninguém consegue prever o próximo passo do prefeito de João Pessoa. E Agra está errado ? Não. Devemos lembrar que política é mesmo a arte de representar, mesmo diante de tantos disfarces.
Todos os seguidores de Ricardo Coutinho não conseguem esconder que estão politicamente atordoados com os efeitos políticos causados por Agra. E como Ricardo não dorme no ponto, terá que reagir publicamente nesta semana, pois trata-se da lei de ação e reação, evento natural das coisas.
Deixa eu ser mais claro. Ricardo terá que reagir de forma enérgica como resposta imediata ao grupo de Luciano Agra. O recado de Ricardo ao grupo de Agra será baseado nos ensinamentos de Maquiavel que diz: “Os homens têm menos escrúpulos em ofender quem se faz amar do que quem se faz temer, pois o amor é mantido por vínculos de gratidão que se rompem quando deixam de ser necessários, já que os homens são egoístas; mas o temor é mantido pelo medo do castigo, que nunca falha”.
Efeitos Agra 3
Um ex adorador de Ricardo Coutinho, agora, seguidor e Agra até o dia 31 de dezembro, revelou que O prefeito de João Pessoa deveria pegar a lista dos filiados do PSB de João Pessoa no TRE e expulsar todos os socialistas a administração municipal. Danou-se.