Clilson Júnior

OAB, a batalha começou !

Terminou ontem as inscrições das chapas para disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Ao que […]

Terminou ontem as inscrições das chapas para disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Ao que parece a polarização deve girar mesmo em torno dos nomes de Odon Bezerra e o advogado Caius Marcelus, já que o Hermano Gadelha de Sá teve dificuldades enormes para formar sua chapa e juntar nomes em torno de um objetivo comum. 

  

Este colunista teve acesso exclusivo aos documentos das chapas registradas no dia de ontem. 

  

A Chapa de Odon Bezerra foi inscrita como “A Ordem é Maior” e trazem nomes conhecidos como Carlos Frederico, Nildo Moreira, Walter Agra, Luciano Pires e Carlos Fábio. Odon vai tentar provar que é possível uma reeleição mesmo diante do desgaste que carrega pessoalmente frente a OAB-Paraíba. 

  

 O advogado Caius Marcellus que comanda a oposição com a chapa “A Ordem é do Advogado” aglutinou nomes expressivos e de peso como a vice Sanny Japiassú que é procuradora do Estado, com mais de 25 anos atuando na advocacia pública e hoje responde pela presidência da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba, Bruno Veloso, Johson Abrantes, Delosmar Mendonça, Ricardo Sérvulo e Geraldo Magela.

 

A terceira chapa, liderada por Hermano Gadelha “A Ordem é Renovar” vem com Luiz Augusto Crispim Filho, Magaly Moreira e Roberto Jordão. O detalhe apurado por este colunista gira em torno das dificuldades na formação da chapa de Hermano que se prolongou até o derradeiro minuto das inscrições. Uma fonte da coluna revelou que somente na calçada da OAB é que conseguiu confirmar o nome do advogado João Alberto Filho, por isso seu nome aparece manuscrito no documento de inscrição.

Duas considerações feitas por Hermano de Sá

“Prezado, li a nota hoje, a qual merece apenas duas pequenas considerações. O nome de João Alberto somente figurou manuscrito em decorrência do mesmo não ter encaminhado os documentos até aquele momento. Quanto à dificuldade, de fato tivemos mesmo, no entanto, concernente apenas ao acolhimento de dezenas de insatisfeitos que foram rifados pelos outros grupos, ou seja, tiveram os compromissos quebrados. A acomodação não é fácil, especialmente, quando se tornava necessário verificar se havia compatibilidade e se o companheiro já integrante abriria mão do espaço que ocupava”. 


Por fim, mais uma vez um forte abraço.

Hermano Gadelha de Sá

 

 


Odon Bezerra

Odon Bezerra 

 

Odon Bezerra

 

Caius

Caius

Caius

 

Hermano

Hermano

Hermano

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba