Clilson Júnior

#VoltaCassio – é a Paraíba toda!

De quando em quando imagino que Cássio Cunha Lima age igual a um super mestre em defesa siciliana que num […]

De quando em quando imagino que Cássio Cunha Lima age igual a um super mestre em defesa siciliana que num piscar de olhos pode levar uma pessoa ao xeque-mate com apenas meio lance. Digo isso por que ele detém um poder incontrolável de uma massa angustiada que vive igual­mente a zumbis pela Paraíba nos últimos meses, dias e anos. Por onde passo, vejo se multiplicar um sentimento natural de “Volta Cássio” em todas as camadas sociais, por toda Paraíba.

 

Inicialmente, imaginei tratar-se de alguma paranóia delirante, então resolvi escrever sobre o assunto depois de ser abordado na esquina da rua Maximiano de Figueiredo com Pedro II, por alguém que que havia sido demitida do Estado depois de trabalhar por 15 anos. Ela tava na esquina. Parecia incrível que se pudesse estar parado na esquina, de repente me olhou com espanto e compreen­di o que a mulher queria me dizer: “A senhora estar precisando de ajuda?” fui logo perguntando. “Preciso morrer e não tenho coragem. Estou aqui tentando me jogar debaixo de um ônibus”, disse a ex-servidora. Para mim isso foi o start, pois assim descobri que desgraça às vezes pode ser relativa. Chocado com a cena convenci a senhora que aparentava ter 55 anos entrar na Padaria da esquina. Lá ela me contou aos soluços que o melhor governador da Paraíba havia sido Cássio, pois nunca perseguiu ninguém. A conversa se estendeu por uns 20 minutos. Eu escutava mais do que falava, parecia surreal onde o balcão e o cenário estabelecido estava mais para um divã popular.

Cássio

Não sei o destino desta figura de um enredo que se multiplica em todos os lugares deste estado. Acompanho administrações e nunca tinha ouvido falar, tão pouco presenciar tanta demostração popular contra um cidadão governante que se diz republicano.

 

Todos os dias passo logo cedo pelo Restaurante Cannele, uma espécie de termômetro político deste estado. Lá é onde tudo acontece ou onde nasce, tudo que vai acontecer durante o dia, por isso já faz parte de minha rotina, bater o ponto naquele local cult que virou referência estadual. Lá a ladainha é a mesma. A mesma história desta onda volta Cássio. Deputados, prefeitos, assessores, eleitores, todo numa só voz, repetem dias a fio que Cássio Cunha Lima será o candidato a governador da Paraíba na eleição do ano que vem. O deputado federal Ruy Carneiro diz isso abertamente que esse é o desejo do filho do poeta. O senador Cícero faz questão de repetir: “Ele será candidato. Ouvi isso da boca dele”. Basta conversar com Kassab, para ir aprendendo que mesmo com grandes talentos neste governo, com excelentes intenções, no sentido de melhorar a condição de vida das pessoas, de aplicar uma po­lítica aberta para as transformações, por qualquer cidade desta Paraíba o “Volta Cássio” é algo que se multiplica mais que gripe suína. Parece peste bubônica.

 

Isso tudo nos ajuda a recompor uma simpatia perdida por alguém que aparenta ter alma. Eu estou convicto que Cássio será candidado, por uma simples questão de sobrevivência, caso contrário, deixará de existir, enquanto agrupamento político a partir da eleição de 2014. Cunha Lima, em tempo, vem registrando baixas na surdina. Alguém duvida de qual lado ficará depois de um rompimento entre Cássio e Ricardo, figuras como Hervásio Bezerra, Ricardo Barbosa, Buba Germano, Adriano Galdino, João Gonçalves, Lindolfo Pires, Ludgério, Domiciano Cabral e uma “reca” de prefeitos ???

 

Não há derrota possível ou provável, a questão é de sobrevivencia política, onde o lema é “Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”. #VoltaCássio.

 

E você ? 

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba