Clilson Júnior

Concurso: picaretagens no Estado e na PMJP

Concurso do Estado Todos os dias chegam reclamações deste ultimo concurso realizado no estado para cargos de nível técnico. Parece […]

Concurso do Estado

Todos os dias chegam reclamações deste ultimo concurso realizado no estado para cargos de nível técnico. Parece que estão dando um “migué” nos aprovados. Gente que passou em boa colocação está sendo mandada para cidades longínquas, como forma de provocar a desistência do aprovado. Um  me contou que mesmo sua área de aprovação sendo a região metropolitana de João Pessoa, foi designado para uma escola em Alhandra. Com R$ 721 de salário, o barnabé já fez as contas de passagem, alimentação e estadia e chegou a conclusão que só lhe restará menos de R$ 200 no fim de cada mês.

PB

Outro caso relatado diz que foi classificada ente as 500 melhores na Paraíba e ainda não foi chamada, mesmo sabendo que pessoas conhecidas que ficaram entre as posições 600 e 700 e já estão trabalhando perto de casa. Outra denúncia recebida por e-mail revela que um dos candidatos que foi aprovado entre os 200 melhores colocados e foi mandado para Riachão do Poço!

 

 

Outro nó na garganta é o concurso da Polícia Civil, onde os aprovados no último certame, realizado ainda em 2008, pelo Governo Cássio Cunha Lima ainda não foram convocadis. Nem Cássio fala, nem Ricardo Comenta.

Saindo da Polícia, outro pergunta que não pode calar, diz respeito aos agentes penitenciários. Estudaram, pagaram, foram aprovados e vivem hoje a angustia de viver no estado de picaretas. Também não foram convocados. 

 

 

Em março de 2012 o Jornal Nacional levou ao ar uma reportagem aonde denunciava os Governos da Paraíba e de Pernambuco por não convocarem os concursados aprovados no concurso e que estavam dentro das vagas oferecidas no Edital.

 

Segundo a reportagem, apesar de todos os aprovados estarem dentro das vagas previstas pelo edital, no caso da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB), simplesmente não cumpriu com o previsto e quando o Ministério Público acionou a Justiça para garantir a nomeação dos 800 aprovados o governo conseguiu uma medida para postergar ainda mais as nomeações.

 

Afinal,  concurso é coisa séria ou mais uma das picaretagens? Prometi apurar e vou lutar por essa gente.

 

 

Concurso da Prefeitura de João Pessoa

Por falar na máfia do concurso, na Prefeitura de João Pessoa a coisa não é diferente, pois muitos aprovados no último concurso da saúde já estão com 3 anos da homologação do resultado final e ainda aguardam a convocação. Chamaram alguns, mas para o cargo técnico em vigilância a saúde, só foram convocados até hoje apenas 4 pessoas das 20 vagas ofertadas no edital.

 

Já teve gente que entrou com mandado de segurança e já existe até Ação Civil Pública aberta no Ministério Público sobre este assunto e nada resolvido. Parace que a Justiça na Paraíba só sabe ser forte, contra os fracos. De picaretam em picaretagem, saiu Ricardo, findou Agra e agora a esperança é que o outro Luciano resolva de vez com essa sacanagem. Alô Cartaxo, vai resolver?

 

Vou cobrar!

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba