O ex-governador Ricardo Coutinho (PT), ficou em 7ª colocação na enquete do ClickPB para o Senado. A pesquisa para fins de consulta e sem qualquer valor científico, trouxe o cenário da disputa ao Senado Federal na Paraíba para as eleições de outubro deste ano. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta segunda-feira (14), após três dias no ar.
O socialista que agora é petista ficou atrás de nomes como Efraim Filho (União), Pastor Sérgio Queiroz (Sem partido), Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Cássio Cunha Lima (PSDB), Luciano Cartaxo (PT) 8% e Carlão Pelo Bem (Patriota).
Durante três dias, os internautas puderam escolher quais dos pré-candidatos votariam. Efraim Filho (União) ficou em primeiro com 4.205 votos, o que representa 15%. Em seguida, aparece Pastor Sérgio Queiroz (Sem partido) com 3.989 votos (14%) e e em terceiro, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) com 3.517 votos e 13%.
A última tentativa de Ricardo Coutinho em disputa eleitoral foi em 2020, quando anunciou que era candidato à Prefeitura de João Pessoa, no último dia das convenções partidárias, surpreendendo o eleitorado e até mesmo lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores, que tinha Anísio Maia como o candidato. Ele ficou em sexto lugar na eleição, com 38.969 votos, o que representa 10,68% dos votos válidos, segundo a Justiça Eleitoral.
Leia mais: