Eleições 2022

Luciano Cartaxo recua de disputa majoritária e anuncia pré-candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito de João Pessoa cogitava disputar o Governo do Estado, mas desistiu para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

luciano cartaxo

Luciano Cartaxo - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou nesta terça-feira (15) que é pré-candidato ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições. Ele recuou de uma disputa majoritária, como vinha sendo cotado, segundo acompanhou o ClickPB. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Cartaxo destacou que sua decisão foi tomada depois de muito diálogo.

Segundo o ex-gestor municipal, a decisão foi tomada em acordo com o seu partido, que “irá priorizar a candidatura ao Governo do Estado em favor de um partido aliado”. No anúncio, Cartaxo também lembrou feitos durante a passagem como prefeito da capital paraibana.

“Neste cenário, dialogamos com o povo e vários setores da sociedade paraibana que reconhecem nossa história, nossa experiência e nosso trabalho como vereador, vice-governador, deputado e prefeito de João Pessoa. Com muita humildade, disposição e na certeza de que muito posso fazer pela Paraíba, começo hoje minha caminhada como pré-candidato a deputado estadual junto com Lula presidente. Conto com vocês”, disse.

Além de governador, Luciano Cartaxo já havia sido cotado para senador e sua esposa, Maísa Cartaxo, também chegou a ser cogitada para disputar o cargo de vice-governadora.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Paraibano ex-assessor de Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado

2

Política

“Narrativa que não preocupa os eleitores”, diz Walber Virgolino após indiciamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

3

Política

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em inquérito sobre tentativa de golpe

4

Política

Prefeitura de Bernardino Batista gasta R$ 260 mil com duas atrações para Festa do Caju

5

Política

“Tentativa de envenenar eu e Alckmin não deu certo, nós estamos aqui”, diz Lula sobre plano de militares