O incêndio que atingiu na madrugada desta segunda-feira (21) a fábrica da Alpargatas, no município de Santa Rita, foi controlado e está restrito a um galpão do almoxarifado. Em contato com o ClickPB, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que o local principalmente muito material de borracha, além de produtos químicos e papelão.
De acordo com o órgão, cerca de 50 militares e 13 viaturas, incluindo uma Auto Plataforma Aérea (APA), estão realizando o combate às chamas. O Corpo de Bombeiros também afirmou que ninguém ficou ferido, tendo apenas prejuízos materiais. Até o momento, não há previsão de quando o incêndio será extinto.
“O que provocou a gente ainda vai saber porque isso só é visto através de um laudo pericial. Então, no momento, a nossa preocupação é com o combate. A causa é posterior. No tocante à propagação, está controlado, mas o incêndio continua porque é muito material combustível e a gente faz esse combate direto às chamas e indireto para que ele não passe para outras localidades da empresa”, disse.