Viktor Romão, ex-dançarino do grupo Calcinha Preta, contou que Paulinha Abelha derramou uma lágrima e teve os batimentos cardíacos acelerados durante uma oração realizada em seu leito, no Hospital Primavera, onde ela está internada em decorrência de um problema renal. A cantora, de 43 anos, está em coma, com um quadro neurológico grave, respirando com a ajuda de aparelhos e fazendo diálise para filtrar o sangue.
“A bispa disse que estava orando com ela lá, caiu uma lagrimazinha. Depois caiu outra lagrimazinha. O coração dela deu uma acelerada nos batimentos”, contou ele.
A artista estava internada no Hospital Unimed desde o dia 11 de fevereiro, depois de ser diagnosticada com problemas nos rins. Ela está sendo acompanhada por um médico que saiu de São Paulo.
“Mantém quadro neurológico, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal”, diz o boletim mais recente.