Clilson Júnior

É fácil falar com Ricardo. Aprenda o Ricardês!

Eu estava ainda dormindo quando o telefone começou insistentemente tocar nesta madrugada fria. Do outro lado um amigo das antigas […]

Eu estava ainda dormindo quando o telefone começou insistentemente tocar nesta madrugada fria. Do outro lado um amigo das antigas que enveredou na política e tornou-se prefeito de uma pequenina cidade do Brejo da Paraíba. Ansioso, ele nem chegou a desejar bom dia, logo achei que a notícia era de morte, ou, de vida ou morte. Não era. Ele acabara de aderir ao esquema de Ricardo Coutinho e confessou que se sentia um analfabeto no dialeto Ricardês, utilizado nas audiências e bate-papos dos novos girassóis.

 

Contou-me que ouviu Buba Germano, ex-prefeito de Picuí, numa oratória perfeita de chamar a atenção de qualquer Pasquale Cipro Neto.  Logo retruquei: – Buba de Picuí tá falando bem assim? Qual o segredo? O que está acontecendo?

 

Ele me contou que ao aderir e pousar para foto oficiosa, recebeu da assessoria um pequeno livreto com a foto do Ricardo Coutinho sorrindo na capa e escrito em letras garrafais: “Aprenda a se comunicar com o Mago em duas semanas. É fácil falar o Ricardês”.

 

Caramba. Manual do Ricardês. Aonde vamos parar?

Curioso e sem chamar muito a atenção do prefeito, pedi pelo o amor de Deus que me enviasse uma cópia xerografada, pois ando precisando falar complicado igualzinho ao secretários de RC, até para compreender melhor este universo freudiano que toma conta do Palácio da Redenção. O prefeito enviou e na despedida me confidenciou: “Clilson, Ricardo me disse que no momento atual os prefeitos que estão por fora dos termos do Ricardês não têm a menor chance de subir verticalmente na vida! Não basta mais conhecer determinado assunto em profundidade para ser um amigo do Mago, o mais  importante é vestir a sabedoria Ricardiana com palavras próprias e complicadas”, falou bonito meu amigo prefeito.

De posse do material, resolvi publicar trechos da tabelinha com a fórmula secreta que até bem pouco tempo era privilégio de um clube fechado do finado Coletivo Girassol. Com bastante treino você vai poder se equiparar rapidamente a sapiência de Edvaldo Rosas, Estelisabel, Ricardo Barbosa, Pâmela Bório, Tatiana Domiciano e todo estas sumidades que fazem parte do seleto grupo “RCoutin”.

Fale com convicção com Ricardo Coutinho!

Abaixo vou publicar palavras que você deverá memorizar. Lembre-se de misturar as palavras difíceis com seu vocabulário comum na hora que estiver despachando com o governador. Use frases banais com as expressões escolhidas e fale com naturalidade e convicção. Não abuse em demasia dos termos, pois Ricardo Coutinho poderá desconfiar de tudo e você poderá se tornar um Luciano Agra ou uma Rosena Meira em segundos.

Antes de colocar em prática, faça o teste do telefone. Escolha uma vítima de sua família, sua sogra, pegue a tabelinha e mande o seu recado. Ela não duvidará de suas sábias palavras.

 

Ricardês para pedir obras:

Quando for pedir alguma coisa para sua cidade, utilize a tabelinha mágica abaixo, e fale com propriedade das dificuldades de sua comunidade. Comece no nível culto misturando as colunas que o governador vai despachar sua “ponte molhada, calçamento ou ambulância“. Seja lá qual for seu pedido, fale sem parar. Não deixe o governador nem respirar, fale com convicção.

 Ricardês

 

Comece assim:

 

– “Bom dia Excelentíssimo Senhor Governador. A demanda que trago hoje nesta audiência é sobre um PLANO  SETORIAL ESTRUTURALISTA para minha cidade. A população cobra um CHOQUE nas ações FLUTUANTES, pois como gestor, desejo uma parceria de cunho MACROARGENTÁRIO que beneficie a população daquele povoado. Governador, a obra é orçada em R$ 30.000,00 e o senhor pode assinar aqui. Já era tempo de se criar um CENÁRIO MONETÁRIO  ESTRUTURALISTA e municipalista”.

 

Ricardês para agradar o governador quando precisar comentar uma pesquisa dele.

 

Ricardo adora pesquisa, principalmente em 99% dos casos quando elas trazem números que agradam sua gestão. Seu maior mérito no bate-papo será possibilitar ao mais energúmeno na audiência com você e o gov, que você é o “fuderoso” entendedor de pesquisas, mesmo sendo um prefeitim lá de Riacho das Vacas Magras. Quando ele te indagar sobre a nova pesquisa que acabara de chegar, não tenha medo e pergunte logo se foi uma “QUALY”. Não queira nem saber o que é isso. Você vai impressionar o todo poderoso

 Ricardês

Se a pesquisa diz respeito ao quadro de 2014 e aparece o nome de Veneziano crescendo para cima do governador. Diga assim:

 

— “Olha Ricardo, somando-se os CONJUNTOS CUMULATIVOS MENSURÁVEIS obtidos através de TESTES FATORAIS RECÍPROCOS, a curva de tendências de desempenho indica claramente que Veneziano tem apenas 0,001% de chances de ficar entre os seis primeiros colocados em 2014”.

 

Se a pesquisa é para agradar Ricardo Coutinho e aparece como imbatível, vá à farra:

 

 

— “Ai meu Deus. Veja bem Ricardo, olhando aqui nesta página vejo que todos os ÍNDICES EXPLORATÓRIOS CRUZADOS apontam para um acelerado crescimento de sua candidatura, que já ultrapassou a casa dos 48%. Os PAINÉIS QUALIFICATIVOS COLETADOS permitem antever uma sólida possibilidade de vitória, com 20% de folga ainda no primeiro turno. Fica tranquilo, tamo juntos”.

 

 

O manual completo é fantástico. Qualquer assunto para você conversar com o governador nas palmas de suas mãos ou tela de seu computador. Conversa na Granja, Cinema Francês, Astrologia e Vida Passadas são indicações para impressionar o governador da Paraíba.

 

Quem pensa em aderir ou pelo menos entender o universo Ricardista não deve deixar de ler na íntegra este Best Seler Tabajara.

 

Alguma dúvida? Quer receber no seu e-mail o manual completo?

 

 

Manda brasa.

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba