Clilson Júnior

Estelizabel acusa Cássio, êpa!

Toda gerenciamento de crise é comum que se busque nos aliados um ombro amigo para definir uma estratégia de defesa, […]

Toda gerenciamento de crise é comum que se busque nos aliados um ombro amigo para definir uma estratégia de defesa, certo? A Secretária Estelizabel jamais conviveu com crise alguma, já que sua experiência profissional, antes de conhecer Ricardo, foi como estagiária do Sesc. Pois bem, se alguém nunca trabalhou com crise alguma, no mínimo uma existencial, comum a qualquer mortal, é comum esse bate-cabeça, já que do seu delay, várias crises são geradas diariamente na comunicação oficial do governo Ricardo.

 

Estela deveria estar em outra Secretária, se é que seu o caso esteja ligado “uterinamente” a gratidão, já que representa a última Coca-Cola que restou no exercito girassol, na comunicação, jamais.

 

Na ultima sexta-feira, Estela decidiu atacar um, digamos assim, aliado de peso chamado Cássio Cunha Lima. Que goste ou que não goste dele, toda Paraíba sabe que Ricardo é refém de Cássio até o ultimo cabelinho do cangote.

 

Durante entrevista ao programa de Antônio Malvino na Rádio Sanhauá, Estela decidiu acusar Cássio Cunha Lima de ter gastos com comunicação superiores aos governos de Maranhão e Ricardo Coutinho. Estela, propositalmente, na ânsia de acusar Cássio, usou o truque de percentagem ao dizer que Cássio teria gasto com propaganda 0,63% da corrente receita líquida, enquanto Ricardo Coutinho apenas 0,44%. Proporcionalmente, quem gastou mais? Vamos aos gastos!

 

ANO    GOVERNO    PAGO

2003    CÁSSIO I    9.346.380,44

2004    CÁSSIO I    13.490.669,07

2005    CÁSSIO I    18.675.892,33

2006    CÁSSIO I    16.610.865,79

2007    CÁSSIO II    13.776.057,98

2008    CÁSSIO II    27.601.992,38

2009    MARANHÃO III    17.254.729,75

2010    MARANHÃO III    16.184.915,57

2011    RICARDUS I    15.041.107,65

2012    RICARDUS II    43.814.865,25

2013    RICARDUS III    39.000.000,00

 

 

  
 

 

O primeiro ano não conseguiu investir o necessário, porque a licitação só saiu no mês de outubro e em comparação aos governos de Maranhão e aos governos de Cássio Cunha Lima, os patamares de investimentos do governo de Ricardo chegam a 0,44% da corrente receita líquida. Maranhão chegava a 0,48% da corrente receita líquida e Cássio chegava a 0,63%  da corrente receita líquida

 

 ELA QUER GASTAR MAIS.

 

Nós teríamos que investir ainda mais recursos na comunicação, mas o governador tem uma visão de muita racionalidade no uso do dinheiro público e eu pessoalmente tenho essa mesma postura. Não existe a menor condição de nós estarmos usando abusivamente uma verba publicitaria, nem usando erroneamente uma verba publicitária. Agora existe muita falácia, existe muita mentira, existe gente que não tem conhecimento e fica reproduzindo mentira como se fosse verdade. Eu peço que a população tenha uma atenção a isso. Esse ano nós temos uma verba estimada em R$ 36 milhões. Se a receita aumentar, poderemos chegar até R$ 39 milhões e isso ainda não é recurso suficiente para dizer que a Paraíba usou abusivamente recurso em publicidade. Nós ainda não chegamos a usar 0,5% da corrente receita líquida em comunicação e isso é uma prática de um estado que realmente tem um orçamento modesto que precisa ter maiores equilíbrios

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