Clilson Júnior

Petrobras: vai trabalhar … vai trabalhar criatura!

Vamos começar pelo fim: A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, garantiu que a distribuição dos combustíveis limpos pelos […]

Vamos começar pelo fim: A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, garantiu que a distribuição dos combustíveis limpos pelos terminais do Porto de Cabedelo não será alterada. Wilbur Jácome, presidente da Companhia Docas, disse que a presidente colocou um ponto final nas especulações. “A reunião deu um basta nas especulações”.  

 

Quer mais o que? Na verdade, todo esse cenário criado que a Petrobras sairia de Cabedelo nunca passou de agamenon magalhães (mentira em Pernambuco), artifício criado pelos políticos, para ficarem bem na fita, após um mês de cacete que levaram em todo Brasil, quando o tal gigante acordou. Tudo não passou de uma cortina de fumaça, potencializado para apagar o Jampa Digital e a má fase que passa essa decadente classe.

 

Na política se age assim. Criaram esse mal-entendido para desfazer o que nunca houve. Criaram dificuldades para venderem facilidades, tanto nunca houve objeção que o próprio presidente da Companhia Docas da Paraíba revelou que tudo era nada mais, nada menos, que especulação.

 

É bom dizer que criaram uma especulação para gerar um sentimento de paraibanidade, no povo de nossa terra, que, de mentirinha, se uniram para salvar o porto.

 

Para que essa minha alegação não pareça abstrata, gostaria de colocar mais alguns pensamentos, sem medo algum de ser mal entendido, pois nada é estável no reino do poder dessa sofrida Paraíba.

 

Muita gente pensa que um príncipe sábio deveria, tendo oportunidade, incentivar astuciosamente uma inimizade uma inimizade, de forma que, ao elimina-la, ele possa aumentar a sua grandeza. Os príncipes especialmente os novos, encontraram mais fé e utilidade naqueles homens a quem, no início do seu poder, viam com suspeita, do que naqueles em quem começaram confiando.”  Nicolau Maquiavel.

 

Parece que aprenderam “direitinho” os ensinamentos de Baltasar que Ricardo segue a risca: “Saiba tirar vantagem dos inimigos. Você precisa aprender que não é pela lâmina que se segura a espada, mas pelo punho, para poder se defender. O sábio lucra mais com seus inimigos do que o tolo com seus amigos.”.

 

Cabedelo nunca deixou de perder a Petrobras, pois a Petroleira Brasileira sequer pensou nessa hipótese astuta e mágica desses políticos sem criatividade. Todos.

 

Vai  trabalhar… Disse Chico Buarque.

 

“Vai te enforcar

Vai te entregar

Vai te estragar

 

Vai trabalhar”

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba