2022

Tatiana Medeiros deixa o MDB e se filia ao Republicanos para lançar candidatura a deputada federal

Tatiana Medeiros irá lançar candidatura ao cargo de deputada federal pelo Republicanos, partido que segue na base do governador João Azevêdo.

Tatiana Medeiros deixa o MDB e se filia ao Republicanos para lançar candidatura a deputada federal

A filiação deve acontecer ainda nesta terça-feira (22) e movimenta as articulações políticas da Paraíba — Foto:Reprodução

A médica Tatiana Medeiros irá deixar o MDB para se filiar ao Republicanos. A informação começou a repercutir nesta terça-feira (22) e chama atenção devido à sua histórica relação com o partido e com as bases do senador Veneziano.

A filiação deve acontecer ainda nesta terça-feira (22) e movimenta as articulações políticas da Paraíba. Tatiana Medeiros irá lançar candidatura ao cargo de deputada federal pelo Republicanos, partido que segue na base do governador João Azevêdo.

Ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Tatiana declarou que a intenção do Republicanos é eleger pelo menos três deputados federais e que sua mudança de legenda deve-se à busca por um quadro que a leve à Câmara Federal. “Isso advém de conversas existentes há mais de seis meses com o senador Wilson Santiago que nos procurou há bastante tempo e vinha traçando uma linha de raciocínio em busca de nos inserir em um contexto competitivo e com a chance de realização desse projeto”, declarou Tatiana.

Nas últimas eleições, em 2020, Tatiana foi candidata a vice-prefeita de Campina Grande na chapa encabeçada pelo deputado Inácio Falcão. A médica também já foi candidata a deputada federal em 2018, também pelo MDB. Sua carreira política começou a deslanchar após ela ter ocupado o cargo de Secretária de Saúde de Campina Grande durante a gestão Veneziano. Em 2012 Tatiana foi lançada como candidata à Prefeitura de Campina Grande, mas foi derrotada nas urnas por Romero Rodrigues.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Adriano Galdino comemora posse de Allana no TCE, diz que filha “entra para história” e reitera que “nome esta à disposição” para 2026

2

Eleições

Lindolfo diz que grupo de João Azevêdo tem “boa dor de cabeça” com várias opções de candidatos ao governo

3

Eleições

Jhony aponta Deusdete e Pollyanna como nomes para governo, mas diz que chapa deve contemplar todos os partidos

4

Eleições

Veneziano diz que Pedro, na presidência do PSD, fortalece oposições e ganha espaço no debate da sucessão na Paraíba

5

Eleições

Prefeitos da base política do deputado Taciano Diniz reafirmam apoio à reeleição de Veneziano