Eleições

Quase 500 mil títulos de eleitor na Paraíba ainda estão irregulares; prazo termina em uma semana

Dos 3.524.393 eleitores inscritos na Paraíba, 498.474 não estão aptos ao voto, ou seja, estão com seus títulos de eleitor em situação irregular.

Filiação, Urnas, Eleições, TRE-PB

Imagem ilustrativa (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Dos 3.524.393 eleitores inscritos na Paraíba, 498.474 não estão aptos ao voto, ou seja, estão com seus títulos de eleitor em situação irregular. O prazo para regularizar vai até a próxima quarta-feira, dia 4 de maio, quando também termina o prazo para tirar o título ou  transferir o domicílio eleitoral 

Até o momento, 3.025.919 eleitores encontram-se aptos a votar no próximo dia 2 de outubro. São considerados  irregulares, ou não-aptos a votar, os títulos dos eleitores que não votaram, nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições (regulares ou suplementares). 

Vale salientar que devido a pandemia da Covid-19, a Resolução TSE nº 23.637/2021 determinou a suspensão temporária do cancelamento dos títulos de quem não votou em 2020, ou seja, eles podem votar. Para as próximas eleições quem não regularizar a situação terá o título cancelado.

Já os eleitores que faltaram às urnas em 2018 não podem votar e podem sofrer consequências como os impedimentos de: obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concursos públicos; e renovar matrícula em instituições oficiais ou fiscalizadas pelo governo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Inmet divulga alerta de umidade abaixo de 30% em 67 cidades da Paraíba

2

Paraíba

Advogados de Lauremília afirmam que prisão é ilegal e recorrem junto ao TRE-PB

3

Paraíba

Lauremília Lucena permanece presa após audiência de custódia

4

Paraíba

Morre José Loureiro Lopes, ex-reitor do Unipê e membro da Academia Paraibana de Letras

5

Paraíba

Show Oracional de Santa Terezinha reúne católicos em comemoração aos 34 anos da Família Consolação