Clilson Júnior

Só o rodízio salva?

Em vigor há 14 anos em São Paulo, o sistema de rodízio bem que poderia ser implantado na cidade de […]

Em vigor há 14 anos em São Paulo, o sistema de rodízio bem que poderia ser implantado na cidade de João Pessoa, já que esta cidade não suporta mais a quantidade de veículos rodando ao mesmo tempo nas mesmas avenidas do século passado. Há estudos no momento e a cidade de João Pessoa poderá ter que utilizar o sistema de rodízio de placas para ajudar a descongestionar o trânsito.

 

João Pessoa conta com mais de 200 mil automóveis e as mesmas avenidas do século passado

Espero que esse novo sistema, sirva para amenizar os congestionamentos em todas as artérias, que encontra-se saturado e a única medida paliativa encontrada para evitar o colapso total, é hoje o rodízio, como alternativa para a melhoria do sistema viário. 


Nas informações repassadas a este colunista por uma fonte, depois de implantado, a cada dia ficará proibido que determinados veículos circulem nas principais vias de João Pessoa: “Haverá uma escala que indique qual carro poderá transitar, conforme o último dígito da placa. Por exemplo, automóveis com placas que terminem em 1 e 2 não poderiam circular pela Epitácio, Beira Rio , Sérgio Guerra, Josefa Taveira, Mariângela Lucena Peixoto, 2 de Fevereiro e avenida Cruz das Armas, na segunda-feira. 


A medida é motivada pelo rápido aumento do número de veículos em João Pessoa que hoje conta com mais de 200 mil automóveis. Em São Paulo, o rodízio proíbe a circulação de 20% da frota (com exceção de veículos com funções essenciais, como Correios e transporte urbano e escolar) das 7h às 10h e das 17h às 20h em uma área chamada de centro expandido. 

Até que haja uma solução definitiva, precisamos de rodízio! 

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba