Clilson Júnior

Coisa Ruim

Nenhum ditador é bom, assim como nenhuma ditadura. Ele como político é mais que tudo de ruim junto que o […]

Nenhum ditador é bom, assim como nenhuma ditadura. Ele como político é mais que tudo de ruim junto que o ser humano pode produzir. E este homem conseguiu vencer primeiramente a si próprio (seus interesses pessoais) e conseguiu fingir que iria amar o próximo e fazer o bem em primeiro lugar. Às vezes imagino que durante a noite ele olha para o céu e pergunta: – Porque o vaticano canoniza santos que a grande maioria de nós nem sabemos quem foi, e sempre se esquecem de mim?

 

Porque o vaticano canoniza santos que a grande maioria de nós nem sabemos quem foi, e sempre se esquecem de mim?”

‎”Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam”, quando leio esta frase de Clarice Lispector, lembro-me automaticamente das vítimas deste personagem da política paraibana que por força da Lei não posso cravar aqui o seu nome. Vou chamar de “Coisa Ruim”. Coisa Ruim age seguindo a lógica da fábula do “Sapo e o Escorpião”, que se fosse da época teria sido um bela homenagem Coisa Ruim, que atrai aliados para meter o ferrão quando não mais precisa.

– Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio. O escorpião vinha fazer um pedido: “Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?” O sapo respondeu: “Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar.” Disse o escorpião: “Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos.” Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo. Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: “Por quê? Por quê?” E o escorpião respondeu: “Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza.”


Gostaria que houvesse uma forma grandiosa de sempre mantermos a memória das vítimas que se livraram Coisa Ruim, pois não temos mais pessoas como Schindler, mas se tivéssemos poderíamos mudar alguma coisa na vida de pelo menos uma pessoa

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba