perigo

FLAGRA: carros invadem ciclovia na orla de João Pessoa e criam “atalho” em Cabo Branco

Conforme visto pelo ClickPB, no vídeo, cerca de cinco carros utilizaram a ciclovia.

ciclovia, carros, orla, joao pessoa

Carros invadindo ciclovia da Orla de Cabo Branco, em João Pessoa. (Foto: reprodução)

Um vídeo obtido pelo ClickPB nesta segunda-feira (14), mostra que carros invadiram a ciclovia da Orla de Cabo Branco, em João Pessoa, criando uma espécie de “atalho”.

Conforme visto pelo ClickPB, no vídeo, cerca de cinco veículos utilizaram o acesso indevido, destinado exclusivamente para o trânsito de bicicletas.

Na gravação é possível visualizar que um ônibus e dois carros estavam parados na Avenida Cabo Branco, bloqueando por completo a via, por motivos desconhecidos.

Um popular também estava sinalizando para que os motoristas acessassem a via proibida para os carros, como forma de escapar do bloqueio.

O ClickPB entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). De acordo com a Superintendência, um caminhão caçamba tentava entrar em uma obra localizada às margens da Avenida, quando atolou.

Caminhão atolado em obra no Cabo Branco, em João Pessoa. (Foto: divulgação / Semob-JP)

Os carros que aparecem no vídeo realizaram o desvio indevido antes da chegada dos agentes ao local. Ainda de acordo com a Semob-JP, após a chegada dos agentes, o local foi devidamente bloqueado e o trânsito foi desviado de forma correta.

Multas

Segundo a Semob-JP, os carros que realizaram o acesso indevido antes da chegada dos agentes de trânsito ao local não serão multados, já que na região não possui câmeras de monitoramento.

A Superintendência explicou também que multas podem ser aplicadas somente após comprovação por meio de imagens capturadas por câmeras de monitoramento ou constatação pessoal do agente de trânsito.

De acordo com o Código de Transito Brasileiro (CTB), transitar em ciclovias ou ciclofaixas é considerado uma infração gravíssima, com aplicação de multa no valor de R$ 880,41 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo encaminha para a ALPB projetos da Lei Orgânica e promoções de oficiais da Polícia Militar

2

Paraíba

João Pessoa figura entre destinos mais procurados para o feriadão do trabalhador, aponta Decolar

3

Paraíba

Mangabeira Shopping oferta espaço de coworking gratuito, em João Pessoa

4

Paraíba

Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Santa Helena lideram ‘ranking’ dos municípios mais chuvosos em abril na Paraíba

5

Paraíba

INSS terá novo concurso para analistas, com 500 vagas