Supremo

Por unanimidade, STF mantém condenações por incêndio na boate Kiss

Ministros do STF votaram nesta sexta-feira (11) para manter as condenações de quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.

boate kiss

Boate Kiss - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo

Todos os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta sexta-feira (11) para manter as condenações de quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.

O caso foi julgado em sessão virtual, que começou na semana passada. Hoje, os votos foram proferidos pelo relator, ministro Dias Toffoli, que foi acompanhado pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça.

Os cinco ministros do colegiado se manifestaram contra os recursos dos acusados para reverter a decisão do STF que manteve as condenações decididas pelo Tribunal do Júri e determinou a prisão dos envolvidos.

Com a decisão, ficam mantidas as condenações dos ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha. Ambos foram condenados a 18 anos de prisão.

Por Agência Brasil

 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Lula defende debate sobre fim da escala 6×1 e aborda fraude no INSS

2

Brasil

Advogada paraibana orienta sobre como identificar se há desconto indevido na aposentadoria do INSS

3

Brasil

Oposição consegue número mínimo de assinaturas para pedir abertura de CPI do INSS

4

Brasil

Lula indica paraibanos Romero Rodrigues e Gervásio Maia para vice-liderança na Câmara dos Deputados

5

Brasil

Em sessão, vereadora de SP diz que mulher “branca, bonita e rica” incomoda