Internação

Bolsonaro não tem previsão de alta, dizem médicos

Ex-presidente Bolsonaro está se alimentando por meio de sonda; ele segue hospitalizado em Natal, no Rio Grande do Norte, para tratar quadro de obstrução intestinal.

Bolsonaro não tem previsão de alta, dizem médicos

Bolsonaro não tem previsão de alta, dizem médicos

A equipe médica o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou à CNN nesta sexta-feira (11) que ele não tem previsão de alta.

Segundo os médicos, Bolsonaro está com obstrução intestinal e se alimentando por sonda. Ele só poderá ter alta quando voltar a comer normalmente.

“Não há previsão, porque a alimentação dele ele está recebendo por via parenteral. Não está se alimentando por via oral. E precisamos que haja uma melhora do quadro obstrutivo para que ele possa voltar a se alimentar e daí obter alta hospitalar”, afirmou Élio Barreto, cirurgião geral do Hospital Rio Grande, onde o ex-presidente está internado.

O médico disse que Bolsonaro está em tratamento clínico do caso de oclusão intestinal e, logo que se recuperar, poderá retomar sua agenda normal, inclusive com eventos políticos.

Em entrevista à CNN, Fernando Carriço, que é gerente médico do Hospital Rio Grande, afirmou que o quadro do ex-presidente de manteve estável durante todo o dia e que uma cirurgia de urgência foi descartada.

Segundo ele, Bolsonaro é avaliado a cada 6 horas para que a equipe médica possa “definir a melhor estratégia” para a recuperação.

O ex-presidente passou mal nesta manhã enquanto cumpria agenda da cidade de Santa Cruz (RN), no interior do estado e precisou ser transferido às pressas para um hospital na capital, Natal. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou um helicóptero para a transferência.

CNN

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Advogada paraibana orienta sobre como identificar se há desconto indevido na aposentadoria do INSS

2

Brasil

Oposição consegue número mínimo de assinaturas para pedir abertura de CPI do INSS

3

Brasil

Lula indica paraibanos Romero Rodrigues e Gervásio Maia para vice-liderança na Câmara dos Deputados

4

Brasil

Em sessão, vereadora de SP diz que mulher “branca, bonita e rica” incomoda

5

Brasil

Soraya Thronicke, relatora da CPI das Bets, manda prender empresário por falso testemunho