Política

Vereador Carlão diz que ensino público de João Pessoa acolhe e dá mais oportunidades para crianças autistas: “cuidadores, materiais e estrutura”

Reeleito em 2024 para a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) com 4.067 votos, o vereador Carlão Pelo Bem (PL), […]

Vereador Carlão diz que ensino público de João Pessoa acolhe e dá mais oportunidades para crianças autistas: "cuidadores, materiais e estrutura"

Reeleito em 2024 para a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) com 4.067 votos, o vereador Carlão Pelo Bem (PL), em entrevista ao programa “20min com Clilson Júnior” falou sobre uma de suas bandeiras de luta, a educação, e destacou o avanço na área do ensino especializado para crianças autistas, em João Pessoa.

Ao ser questionado pelo jornalista Clilson Júnior sobre um suporte maior que a rede pública oferece em comparação com a rede privada de ensino, Carlão, que é oposição à Prefeitura chegou a reconhecer que creches e escolas municipais dão maior suporte as crianças com  Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Sou um vereador oposicionista, mas eu não posso deixar de enxergar, o avanço que a Prefeitura de João Pessoa trouxe dentro do campo da causa autista, desde a preparação de cuidadores, até os instrumentos e materiais para desenvolver mais as atividades para essas crianças. E, de fato, o setor público, especificamente a Prefeitura vem abrindo mais espaço e dando mais condições para as crianças autistas”, disse durante entrevista ao jornalista Clilson Júnior.

Conforme apurou o ClickPB, em contato com a secretaria de Educação de João Pessoa, ao todo são 76 mil alunos em creches e escolas de João Pessoa, sendo 6.390 com alguma deficiência, 3605 autistas e 2520 cuidadores.

Durante a entrevista, o parlamentar destacou ainda os mais de 15 mil novos alunos que registraram matriculas em 2025, na rede de ensino pública do município “quando se esperava 10 mil e esse número ultrapassou para 15 mil”, destacou.

Advogado e faixa preta em jiu-jitsu, Carlão está em seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de João Pessoa. Foi eleito com 2.332 votos no pleito de 2020, e reeleito em 2024 com 4.067 votos. Antes disso, entre 2017 e 2020, Carlão ocupou cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa como suplente.

Carlão faz parte da Comunidade Consolação Misericordiosa como cristão consagrado de aliança. O vereador defende ideias ligadas ao conservadorismo e pautas ligadas à Igreja Cristã.

Em seu primeiro mandato na Casa Napoleão Laureano, enquanto suplente, nos anos de 2017 a 2020, Carlão apresentou projetos voltados ao fortalecimento das obras de caridade; à proteção da criança e do adolescente por meio das artes marciais; ao fortalecimento do setor produtivo e à promoção humana. Em 2020, foi eleito para seu primeiro mandato como vereador titular, com 2.332 votos, em 2020.

O parlamentar atuou principalmente nas comissões de Políticas Públicas (CPP) e Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO), na qual foi o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) dos anos de 2020, 2022 e 2025. Carlão também foi relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2022.

Saiba mais:

Carlão Pelo Bem pede anistia total para acusados do 8 de janeiro e defende Michelle Bolsonaro para presidente

Médico explica que pessoas que dormem mal vivem menos e têm mais chances de desenvolver Alzheimer, hipertensão e diabetes

Para acompanhar o programa 20 minutos com Clilson Júnior, siga o canal do ClickPB no YouTube e fique atento ao nosso site e redes sociais.

Confira as entrevistas do 20 Minutos com Clilson Júnior:





 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Adhailton Lacet relembra casos na carreira e destaca mãe que queria devolver criança: “comprou eletrodoméstico para devolver?”

2

Paraíba

Advogado com espectro autista faz sustentação histórica no Tribunal de Justiça da Paraíba

3

Paraíba

No congresso do PSB, Pollyanna assume Secretaria de Mulheres do partido e destaca importância do protagonismo feminino na política

4

Paraíba

Setai Grupo GP é destaque na edição Especial Nordeste da Forbes Brasil

5

Paraíba

João Pessoa tem 25 famílias que oferecem lar para crianças por até 18 meses e juiz Adhailton Lacet explica processo de acolhimento provisório