presidente

Jackson Macêdo afirma que PT da Paraíba não elege dois deputados federais: “não vou enganar a base do partido”

Jackson Macêdo explicou que o partido é o único do Estado que elege, ao menos, um deputado federal desde o ano de 1998.

Jackson Macêdo.

Jackson Macêdo. (foto: reprodução)

Jackson Macêdo, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, afirmou, nesta segunda-feira (7), que o partido não elege dois deputados federais.

Conforme observou o ClickPB, em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Jackson Macêdo explicou que o partido é o único do Estado que elege, ao menos, um deputado federal desde o ano de 1998.

“O PT é o único partido da Paraíba que elege deputado federal desde 1998. Nenhum partido elege federal desde 98. Só um. Minha opinião é que não faz dois. Eu não vou enganar as pessoas. Eu acho que não. Eu não sou esses presidentes de partidos que chegam aqui. Ah, eu vou eleger cinco federais. Vou fazer doze estaduais. Aí chega outro, vou fazer seis federais. O coeficiente eleitoral para bater dois deputados federais é em torno de 300 a 320 votos. O PT nunca teve isso. Nem nos melhores momentos, nos momentos áureos, na primeira eleição do Lula, quando o Luiz Couto beirou os cem mil votos. Nós nunca tivemos isso”, explicou Jackson Macêdo.

O presidente do partido destacou que não pretende “enganar” a base do PT e afirmou que é possível aumentar os representantes na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Não vou enganar a base do PT. Dizer, ‘olha, nós temos condições de eleger dois federais’. Olha, eu queria muito. Vamos lutar para ter, mas não consegue. É muito difícil. Você tem uma chapa hoje no PT de candidatos que você tem Ricardo, você tem Luiz Couto, Marcos Henrique, Pedro Matias. É muito difícil fazer dois. É muito difícil. Eu falo isso de forma muito sincera. Agora, por exemplo, na Assembleia Legislativa, pela chapa que se monta, a gente tem condições de aumentar a representação da Assembleia tranquilamente. Mas dizer que o PT faz dois federais, é muito difícil”, afirmou o presidente do PT/PB.

Assista ao programa:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo encaminha para a ALPB projetos da Lei Orgânica e promoções de oficiais da Polícia Militar

2

Política

Oposição consegue número mínimo de assinaturas para pedir abertura de CPI do INSS

3

Política

Aguinaldo Ribeiro classifica como “momento histórico” lançamento da federação ‘União Progressista’ e diz estar “absolutamente tranquilo”

4

Política

Lula indica paraibanos Romero Rodrigues e Gervásio Maia para vice-liderança na Câmara dos Deputados

5

Política

Efraim Filho destaca que federação entre União e PP será protagonista no Congresso: “Decisivo na agenda política”