Estratégia

Cabo Gilberto diz que bancada do PL vai obstruir pauta do Câmara até que anistia seja votada

A obstrução defendida por Cabo Gilberto é uma estratégia adotada pelo PL para retardar e impedir a tramitação de matérias importantes.

Cabo Gilberto defende nome de Michelle Bolsonaro para disputar presidência em 2026 e afirma que nome dela tem "grande apoio popular"

Cabo Gilberto defende nome de Michelle Bolsonaro para disputar presidência em 2026 e afirma que nome dela tem "grande apoio popular"

O deputado Federal Cabo Gilberto disse que a bancada do PL (Partido Liberal) vai obstruir pauta do Câmara dos Deputados até que a anistia para os presos pelos atos terroristas do dia 8 de janeiro seja votada.

O deputado disse ainda que a pancada não vai dar “marcha ré” na decisão enquanto o projeto não for para o plenário plenário. “Travamento total no Congresso Nacional até a democracia ser restabelecida. Depois de chegar no ponto da Venezuela não tem mais ao que recorrer”, declara.

A intenção do parlamentar é o travamento total da pauta, por isso os deputados do PL mantêm a obstrução da Câmara enquanto aguardam a decisão sobre o projeto da anistia.

A obstrução é uma estratégia adotada pelo PL para retardar e impedir a tramitação de matérias importantes no plenário e pressionar o presidente da Casa, Hugo Mota, para colocar urgência à anistia em votação.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

VÍDEO: Bolsonaro participa de motociata com apoiadores em Brasília

2

Política

Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça

3

Política

Haddad diz que governo dos EUA está ‘aberto a conversar’ sobre tarifaço, mas Brasil prepara plano de proteção ao emprego

4

Política

Prefeito de Criciúma vira morador de rua

5

Política

Efraim Morais prevê união entre Efraim Filho e Pedro Cunha Lima com Romero Rodrigues