droga

Polícia Federal prende mulher com 1,5kg de cocaína em aeroporto no Rio de Janeiro

Há duas semanas, no último dia 15, a Polícia Federal realizou outra apreensão semelhante.

Polícia Federal prende mulher com 1,5kg de cocaína em aeroporto no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu uma mulher com 1,5kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na noite deste sábado (29).

A jovem, de 22 anos, transportava uma droga escondida sob suas roupas, e foi presa em flagrante enquanto tentava embarcar em um voo comercial com destino a Lisboa, em Portugal.

Segundo a PF, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina de policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN), que identificaram as drogas, sob as roupas da passageira.

Natural do Rio de Janeiro, a presa será encaminhada ao sistema prisional do estado e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, que tem pena de até 25 anos de reclusão.

Há duas semanas, no último dia 15, a PF realizou outra apreensão semelhante. Na ocasião, foi detida no Galeão uma mulher que transportava cerca de 7 kg de cocaína em duas malas.

De 27 anos, uma jovem, natural do Paraná, em Curitiba, tentou embarcar para Paris, capital da França, e afirmou estar grávida há cerca de sete meses.

Na véspera, no último dia 14, o DEAIN já havia descoberto um casal de espanhóis com quase 10 quilos de massa base de cocaína , quantidade avaliada em R$ 1,16 milhão. A dupla vinha de Bogotá, na Colômbia.

Por O Globo

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

VÍDEO: Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões na BR-101

2

Brasil

Empresa pública Pré-Sal Petróleo reabre inscrições do concurso com 880 vagas e remuneração de até R$ 19 mil

3

Brasil

Com Julia Lemmertz e grande elenco, espetáculo ‘Simples Assim’ chega a Campina Grande; veja programação

4

Brasil

Concurso do Ibama é aplicado neste domingo em João Pessoa

5

Brasil

Saeb: taxa de alfabetização era de 49,3% no Brasil em 2023, diz Inep